sábado , 16 dezembro 2017
Home / Notícias / City vence Southampton na despedida da temporada

City vence Southampton na despedida da temporada

JS64454288
O Manchester City encerrou sua participação na Premier League 2014/15 neste domingo, diante do Southampton, no Etihad Stadium. O City entrou em campo apenas para cumprir tabela, uma vez que já tinha se garantido anteriormente na fase de grupos da Champions, e, diante do tropeço do Arsenal no meio de semana, também garantiu o vice-campeonato.

Apesar de não valer muita coisa, Pellegrini optou por não abrir mão da equipe que escolheu no final da temporada, equipe esta que conseguiu amenizar a pressão que pairava sobre o chileno e voltou a obter bons resultados consecutivos. Deste modo, o meio-campo veio recheado com cinco jogadores, com Lampard titular em sua despedida do City e da Premier League, Aguero sozinho no ataque, e a zaga formada por Demichelis e Mangala, com Kompany no banco.

Em justa homenagem a Lampard, o jogador colocou a faixa de capitão na partida de hoje, e numa despedida condizente com a lenda que é, abriu o placar para o City aos 31 do primeiro tempo. A jogada foi armada por David Silva, que abriu na direita para Milner, e este deu preciso cruzamento rasteiro para a área, com Frank definindo de primeira.

JS64457330

O segundo gol saiu apenas no final da partida, e foi também um justo encerramento para uma temporada espetacular de um jogador: Aguero. Se o City algumas vezes não correspondeu as expectativas, o mesmo não se pode falar dele. Aos 88 minutos, Kolarov cobrou escanteio, a defesa afastou, na sobra, Mangala ajeitou de cabeça junto a trave direita de Davis, e Aguero apenas empurrou para o gol livre, também de cabeça. Talvez o mais fácil que ele fez na temporada, mas simplesmente o 26º do argentino, que deixou Kane e Diego Costa comendo poeira e foi artilheiro isolado.

A partida final de um campeonato em que já não lutávamos por nada pode parecer menos importante, mas ainda assim representa muitas coisas: o fim de uma era para um jogador lendário que desbravará novas terras (Lampard), a reafirmação de outro que pode se tornar de tamanho semelhante na história (Aguero), e, por fim, a mostra que nem tudo está perdido para Pellegrini, que, neste final, pode ter ganho a chance de mais uma temporada para mostrar seu trabalho, e, se acontecer, não podemos falar que foi injusto.

aguero

Agora começa o intenso período de especulações de uma janela de verão que parece prometer muita coisa, e, para nós, também aquela parte tensa do ano, onde só teremos a saudade e os vts para nos contentar. Premier League só em agosto, e a equipe do Citizens Brasil estará novamente a postos para trazer tudo sobre o mundo do clube, com grandes  e especiais novidades e a qualidade que você torcedor já conhece bem.

Que venham os novos tempos…

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO SHAKHTAR DONETSK X MANCHESTER CITY – UCL – 06/12

Nesta Quarta-Feira teremos a sexta rodada da fase de grupos da UCL. O Manchester City …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *