sábado , 25 novembro 2017
Home / Uncategorized / City vence, Tevez faz dois e Silva um golaço

City vence, Tevez faz dois e Silva um golaço

Com dois gols do argentino Carlitos Tevez, o Manchester City, mesmo jogando fora de casa, venceu o Blackpool por 3 a 2 e ficou apenas dois pontos atrás do líder do Campeonato Inglês, Chelsea. A partida fechou a oitava rodada da competição. David Silva completou o placar para a equipe dirigida pelo técnico Roberto Mancini. Harewood e Taylor-Fletcher descontaram para os donos da casa.

Na sequência da competição, a equipe de Manchester fará o clássico da rodada diante do Arsenal, jogando em casa. Já o Blackpool, que se mantém na parte intermediária da tabela com 10 pontos, enfrenta o Birmingham, na casa do adversário.

O duelo iniciou bem equilibrado, com as duas equipes prendendo muito a bola no meio de campo. A primeira etapa se encerrou sem chances claras para ambos os lados.

Já no segundo tempo, o técnico do City, Roberto Mancini sacou Adebayor, que não conseguiu fazer uma boa exibição e promoveu a entrada do meia David Silva. Em seu primeiro toque na bola, aos 21min, o espanhol avançou pela esquerda e cruzou na medida para Tevez apenas escorar para o gol.

Atrás no placar, o Blackpool começou a pressionar mais o adversário e conseguiu o que queria: o gol de empate. Aos 32min, após cruzamento na área, Harewood apenas raspou a cabeça na bola para tirar o goleiro Hart da jogada.

Porém a fanática torcida local não teve nem tempo de ficar empolgada. No lance seguinte, em um deslize da zaga, Tevez roubou a bola e chutou de fora da área. A bola ainda deu uma leve desviada antes de morrer nas redes do goleiro Gilks. Com os dois gols anotados na partida, Tevez assumiu a artilharia do Campeonato Inglês com sete gols.

Ainda deu tempo para o City fazer mais um. Aos 89min, David Silva fez bela jogada, driblou três adversários e mandou um belo chute para marcar seu primeiro gol com a camisa do time inglês. Um golaço. Uma obra prima. A equipe da casa ainda conseguiu diminuir o placar, aos 46min com Taylor-Fletcher, mas a vitória era mesmo do Manchester City.

Com esse resultado o Manchester City se manteve na vice liderança e está a 2 pts do líder Chelsea. Na próxima rodada (24/10) o City pega o Arsenal, mas antes disso, pela Liga Europa, recebe o Lech Poznan no City of Manchester Stadium.

Veja os gols:

Tevez

Harewood

Tevez

David Silva – Golaço!

Taylor-Fletcher

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *