segunda-feira , 25 setembro 2017
Home / City Women / City Women vence e avança na Copa da Inglaterra

City Women vence e avança na Copa da Inglaterra

Na manhã deste sábado, o Manchester City deu mais um passo rumo a Wembley, para as finais da Copa da Inglaterra. Com o gol salvador contra o Reading, nos minutos finais, Lucy Bronze e cia agora estão mais perto do mítico estádio, adicionando mais um capítulo em sua incrível história.

Esta partida, que marcou as estreias de Carli Lloyd e Melissa Lawley (ambas titulares), também é a primeira oficial do clube em 2017, que apenas fez amistosos. Em casa, o City foi bem, mas perdeu várias chances de gol, para um Reading bem montado. Com os reforços de peso, Nick Cushing mandou a campo seu 4-3-3, que consagrou o time com os títulos da Conti Cup e da WSL em 2016.

O City dominou a partida, só que suas chances não eram convertidas em gols. Algo que chama a atenção é que, no banco de reservas azul, a única jogadora de defesa é a goleira Hourihan. O clube não trouxe nenhuma zagueira ou lateral e isso, a longo prazo, pode ser até prejudicial para o andamento das temporada. De ausência, apenas Toni Duggan.

Além dos gols perdidos, somente o pênalti a favor do City, que Georgia Stanway cobrou e Earps defendeu, o jogo não teve nada demais, mal parecia uma semifinal.

Somente aos 39 do segundo tempo, o grito de gol ecoaria no Academy Stadium. Em cobrança de falta, a estreante Melissa Lawley mandou na cabeça de Lucy Bronze, que mandou pro fundo das redes.

O resultado simples colocou o City nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Ainda estamos em março, mas o Manchester City nos apronta mais uma, com seus dois elencos disputando o campeonato mais antigo do mundo.

Sobre Kamila Villarreal

Responsável pelo City Women. Queria ser jogadora de futebol, mas como não deu certo, escolheu ser jornalista.

Veja mais

No apagar das luzes da WSL Spring Series, City vence, mas é vice

Neste sábado, o Manchester City entrou em campo pela última rodada da WSL Spring Series, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *