terça-feira , 25 julho 2017
Home / City Women / City Women vence e avança na Copa da Inglaterra

City Women vence e avança na Copa da Inglaterra

Na manhã deste sábado, o Manchester City deu mais um passo rumo a Wembley, para as finais da Copa da Inglaterra. Com o gol salvador contra o Reading, nos minutos finais, Lucy Bronze e cia agora estão mais perto do mítico estádio, adicionando mais um capítulo em sua incrível história.

Esta partida, que marcou as estreias de Carli Lloyd e Melissa Lawley (ambas titulares), também é a primeira oficial do clube em 2017, que apenas fez amistosos. Em casa, o City foi bem, mas perdeu várias chances de gol, para um Reading bem montado. Com os reforços de peso, Nick Cushing mandou a campo seu 4-3-3, que consagrou o time com os títulos da Conti Cup e da WSL em 2016.

O City dominou a partida, só que suas chances não eram convertidas em gols. Algo que chama a atenção é que, no banco de reservas azul, a única jogadora de defesa é a goleira Hourihan. O clube não trouxe nenhuma zagueira ou lateral e isso, a longo prazo, pode ser até prejudicial para o andamento das temporada. De ausência, apenas Toni Duggan.

Além dos gols perdidos, somente o pênalti a favor do City, que Georgia Stanway cobrou e Earps defendeu, o jogo não teve nada demais, mal parecia uma semifinal.

Somente aos 39 do segundo tempo, o grito de gol ecoaria no Academy Stadium. Em cobrança de falta, a estreante Melissa Lawley mandou na cabeça de Lucy Bronze, que mandou pro fundo das redes.

O resultado simples colocou o City nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Ainda estamos em março, mas o Manchester City nos apronta mais uma, com seus dois elencos disputando o campeonato mais antigo do mundo.

Sobre Kamila Villarreal

Responsável pelo City Women. Queria ser jogadora de futebol, mas como não deu certo, escolheu ser jornalista.

Veja mais

Goleada recoloca o City Women na disputa da WSL Spring Series

Não tem preguiça no lado azul de Manchester! Após conquistar o último título que faltava …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *