sábado , 22 julho 2017
Home / Opinião / Cityticketx mostra que os torcedores são mais fortes do que imaginam

Cityticketx mostra que os torcedores são mais fortes do que imaginam

Nessa temporada o Manchester City fechou uma parceria com a Viagogo, que é uma empresa de venda online de ingressos de todas as categorias. O clube repassa uma quantia de ingressos para a empresa que faz a venda na internet.

O grande problema é que isso gerou uma polêmica muito grande entre os torcedores, porque a Viagogo cobra taxas em cima do ingresso, por exemplo, contra o Tottenham em outubro um ticket que você poderia comprar por £51 libras no site oficial do clube, não saia por nada menos que £73.24 libras no site da Viagogo.
Como sempre, postei no twitter e também a Natalie Pike disse em sua entrevista exclusiva para nós que os torcedores do clube são como uma  família e sempre estão pensando em ajudar uns aos outros.
Sendo assim o torcedor Adam Keyworth, de 20 anos, criou uma conta no twitter onde os torcedores poderiam comprar ou vender seus ingressos pelo valor real que foi pago (ou até mesmo abaixo), sem margem nenhuma de lucro.
Isso foi uma brilhante ideia, porque muitos torcedores do City têm o seasoncard, que dá direito a assistir todos os jogos da equipe na temporada, outros compravam ingressos diretos do site oficial, mas imprevistos apareciam, e assim não podiam comparecer à partida e acabavam perdendo os ingressos. Hoje com a conta no twitter isso não acontece. Os torcedores vendem os tickets lá ou fazem pedidos de ingressos para as partidas.
Mas a conta do twitter teve seus problemas: o City não gostou nada e conseguiu bloqueá-la, mas, é claro, alegando quebra de violação de marca registrada e também falta de segurança, onde cambistas poderiam atuar.
Depois de alguns dias e com muita luta o Twitter entrou em contado com o Adam, e eles disseram que se o torcedor fizesse algumas mudanças ele poderia reabrir a conta. 
Então ele mudou o nome de Mcfcticketx para Cityticketx, e também deixou claro que a conta não faz parte do clube.
Isso foi uma vitória moral para ele, e também para os torcedores que mostraram que tem força sim para impor seus desejos e pensamentos sobre os atos do clube no dia a dia.
Eu digo que esse é a melhor conta no Twitter que já encontrei, e já pude usufruir dos seus serviços.
Nas partidas fora de casa o City recebe apenas 3000 lugares do clubes mandantes, então repassa esses ingressos para os sócios mais antigos e que têm mais loyality points, assim assistir a esses jogos fica restrito para alguns.
Mas eu consegui assistir Chelsea x Manchester City no Stamford Bridge nessa temporada através do Cityticketx. Um torcedor não poderia ir na partida e me vendeu seus 2 ingressos por £95 libras. Agora o detalhe mais curioso: ele tinha pago £112 libras. Quer dizer, ele me vendeu abaixo do valor e eu acabei economizando £17 libras.
Por isso dou a maior força para o Cityticketx, e se algum dia algum de vocês pensar em vir para a Inglaterra assistir a uma partida e não encontrar ingressos no site oficial, tente essa conta no Twitter, porque com certeza eles farão de tudo para ajuda-lo.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Abram alas, pois agora é pra valer!

  Citizens, finalmente a espera irá acabar. Nesta segunda feira, precisamente as 16:00, horário de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *