quarta-feira , 29 março 2017
Home / Opinião / Com a chegada de Bony a pergunta é: Quem vai perder a vaga na lista da Champions League?

Com a chegada de Bony a pergunta é: Quem vai perder a vaga na lista da Champions League?

 

bony 3

A chegada do Wilfried Bony no Manchester City trás um patamar diferente para o nosso ataque, mas também um grande problema.

O marfinense chegou dizendo que jogar a Champions League foi uma das grandes motivações para assinar com o City. Mas para o Bony jogar a competição européia outro jogador terá que ser cortado do elenco.

O City foi punido pela UEFA em relação ao FFP no verão. A equipe foi obrigada a inscrever apenas 21 jogadores na Champions League, em vez de 25 que é o habitual.

O elenco pode conter apenas 16 jogadores jogadores estrangeiros e 5 homegrown players – Um jogador homegrown é aquele que, independentemente da sua nacionalidade ou idade, foi registrado com qualquer clube filiado na FA ou na Associação de Futebol do País de Gales, por um período, contínuo ou não, de três temporadas inteiras ou 36 meses antes de seu aniversário de 21 anos (ou no final da temporada da qual ele faz 21 anos).

No momento os jogadores homegrown do City são: Joe Hart, James Milner, Frank Lampard, Gael Clichy e Dedrick Boyata. Nesses nomes o Manuel Pellegrini não pode tocar.

No verão, pelo fato do Alvaro Negredo estar machucado, ele seria o jogador que ficaria de fora da lista. Com a sua saída para o Valência, o trabalho do Pellegrini foi facilitado.

Pellegrini é um técnico que sempre prezou pelo bom relacionamento com seus jogadores, e até pensei que ele não fosse cortar ninguém para não criar problemas no grupo, e assim deixaria o Bony de fora. Mas pelas declarações do jogador percebi que ele estará no elenco.

Manuel precisa submeter a nova lista para a Champions League até o dia 03 de fevereiro. Acredito que o treinador vai esperar até o último momento para tomar essa decisão. Porque até lá alguns jogadores podem estar vivendo uma boa fase, ou uma má. Pode também ocorrer lesões no elenco, e assim o corte seria justificado.

Olhando para a lista de todos os jogadores estrangeiros, tem alguns nomes que são intocáveis. Então, tentando usar o mesmo raciocínio do Pellegrini, tentei elaborar quais os jogadores que tem mais chances de perder seu lugar para Bony.

Bacary Sagna

Pablo Zabaleta é titular indiscutível do City, então o nome do Sagna veio a cabeça. É sábio também que Gael Clichy, que é destro, tem a capacidade de jogar na lateral direita. Mas, o Sagna foi contratado pela sua experiência, e isso pesa a seu favor.

Willy Caballero

Pensei muito, mas muito mesmo antes que colocar o nome do argentino nessa lista. Willy é um dos homens de confiança do Pellegrini, jogador trago do Malaga a pedido do treinador. Então, acho difícil ser ele o jogador a perder o lugar. Mas, pelo fato do Joe Hart ser titular e nunca se contundir, e pela amizade entre Willy e Pellegrini onde o chileno poderia tentar convencer o argentino que estaria fazendo o melhor para o time, talvez possa ser ele o jogador a ficar de fora.

Aleksandar Kolarov

Kolarov começou bem a temporada, mas depois de sua contusão o jogador ainda não encontrou a sua boa forma. No momento é reserva de Clichy, e está um pouco impaciente. Tanto que discutiu  com torcedores no intervalo do jogo contra o Sheffield Wednesday. O que pesa a favor  é que Pellegrini gosta do jogo ofensivo do Kolarov, tanto que muitas vezes durante as partidas o escala como winger. E com a chegada de Bony no elenco os seus cruzamentos podem ser tornar mais mortais.

Stevan Jovetic

Para mim  é o jogador mais cotado a ficar de fora da lista. O montenegrino tem um histórico de lesões, apesar que nessa temporada diminuiu bastante. Penso que na Champions League o Pellegrini vai continuar jogando com apenas um atacante, então, ter quatro deles não faria sentindo. Jovetic não está tendo boas atuações, e já não está com tanto moral com a torcida que acredita que ele é o jogador que tem que deixar a lista.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

975 citizens vão apoiar o Manchester City contra o Monaco

O Manchester City enfrentará o Monaco pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O …

2 comentários

  1. Acredito que o Pellegrini vai esperar para ver como Dzeko vai se recuperar, talvez seja ele, mas se o Dzeko voltar bem eu também acho que quem será cortado vai ser o Jovetic

  2. Também acho…Só não acho que ele vai cortar o Sagna ou o Kolarov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *