domingo , 17 dezembro 2017
Home / Premier League / Com dificuldade, Manchester City e Liverpool ficam no empate

Com dificuldade, Manchester City e Liverpool ficam no empate

Com o placar de 2 a 2, a partida no Etihad Stadium não foi fácil para Manchester City e Liverpool. As duas equipes se esforçaram em busca da vitória e marcaram gols belíssimos, ao mesmo tempo em que perderam grandes oportunidades por pequenos deslizes.
O jogo não parecia que seria tão difícil para os Blues. David Silva quase abriu o placar em menos de um minuto com a bola rolando. O espanhol só não marcou porque o goleiro Reina se esticou para conseguir jogar para fora com um soco.
Aos 14 minutos, foi a vez do Liverpool quase fez o primeiro gol. Sturridge avançava bem, Hart se precipitou ao sair e deixou o caminho livre. Zabaleta conseguiu se apressar e desviou a bola na finalização.
Embora o Liverpool estivesse mais incisivo, com ataques constantes, o que resultava em boas criações, para sorte dos Blues, as tentativas não resultavam em boas finalizações. Mesmo conseguindo mais espaço em campo, os Reds deslizaram e deixaram os Citizens marcarem primeiro. Dzeko, que estava perdendo boas chances, abriu o placar com considerável tranquilidade após receber de Milner, aos 20 minutos.
O empate não demorou muito. Os Reds estavam trocando passes dentro da área dos Blues, quando Javi Garcia conseguiu interromper as jogadas. O jogador se atrapalhou, não afastando o perigo. Sturridge recebeu Henderson e chutou certeiro. Hart caiu para o lado certo, mas não alcançou. Aos 29 minutos, o City levou o primeiro gol em 2013.
O gol gerou um pouco de polêmica porque, alguns instantes antes, Dzeko havia sido derrubado por Agger. O árbitro Anthony Taylor deu continuidade ao jogo, mesmo com o bósnio no chão. Ao reclamar, Dzeko levou cartão amarelo.
No segundo tempo o ritmo de jogo continuou praticamente o mesmo, as duas equipes se alternavam no ataque. O Liverpool aumentou o placar com um bonito gol de Gerrard aos 73 minutos. Clichy tentou afastar chutando para longe, mas Gerrard pegou o passe e finalizou muito tranquilo, embora estivesse longe, bem afastado da pequena área. Ele não estava marcado, tendo tempo de ajeitar antes de chutar.
Aos 78 minutos, Agüero conseguiu o gol de empate com uma finalização incrível. O argentino avançava próximo a lateral e o goleiro Reina saiu mal, tentando impedir que ele chutasse para o gol. Agüero arriscou em finalizar e marcou um belíssimo (e quase impossível) gol.
Os cinco minutos de acréscimo não ajudaram as equipes a saírem do empate. Com o resultado da partida na 25ª rodada, o Manchester City se mantém em segundo lugar, agora com nove pontos de diferença para o Manchester United. O Liverpool também permaneceu na mesma posição (7) e agora tem 36 pontos.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *