sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Uncategorized / Com empate, City se despede da Liga dos Campeões

Com empate, City se despede da Liga dos Campeões

Muito nervoso contra o Real Madrid em partida pela 5ª rodada da UEFA Champions League, o City conseguiu apenas um empate, o que não o garantiu nas oitavas de final da competição. O atual campeão inglês mais uma vez deixa a Liga de forma precoce ainda na primeira fase.


 No primeiro tempo, a equipe surgiu muito nervosa e viu a zaga cometer falhas que deram chances para que o Real abrisse o placar. Explorando os contrataques de forma veloz, o Real não deixava o City chegar ao campo de ataque. Aos 10 minutos, Benzema recebeu um cruzamento que veio da direita e abriu o placar para o Real. Cinco jogadores citizens estavam próximos ao lance, mas não conseguiram chegar para defender.

Com três zagueiros, o sistema defensivo do City deixava a desejar, principalmente com Kompany que perdia muitas divididas. Aos 14 minutos, Cristiano Ronaldo ficou cara a cara com Hart e tentou ampliar com uma cobertura, mas Nastasic estava na lá para defender. O contrataque do Real encontrava um City desorganizado do meio de campo pra trás.

A primeira chance do City veio aos 20 minutos com chute de Aguero, mas Casillas defendeu tranquilamente. Aos 25, Hart impediu um drible de Khedira, que furou a zaga facilmente, mas travou o pé no gramado.

O primeiro cartão amarelo, de muitos distribuídos na partida, foi para Yaya Toure aos 28 minutos após falta em CR7. Pouco tempo depois, Arbeloa fez falta em Aguero e também foi punido. Na cobrança, Kolarov chutou pra fora. No final da primeira etapa, o City estava melhor em campo. Aos 39, Maicon fez falta em Benzema e recebeu cartão amarelo. O árbitro não deu acréscimo.

Na segunda etapa, a equipe de Mancini estava disposta a buscar o resultado. Voltou com uma postura mais ofensiva, criando mais chances. Kolarov ficou no banco para dar lugar a Javi Garcia.  A grande arma do Real diante da pressão blue continuou sendo seus contrataques.

Aos 54 minutos, Silva bateu para o gol numa sobra, mas Casillas ficou com a bola. Aos 59, Nasri saiu para a entrada de Tevez. Aos 63, Aguero recebeu a bola em cruzamento vindo da direita, mas não estava convicto de que chegaria e Casillas defendeu. Foi a melhir chance de empate do City no segundo tempo.

Aos 72 minutos, Arbeloa derrubou Aguero na área, foi expulso e o árbitro marcou pênalti. O próprio Aguero bateu e não deu chances de defesa para o goleiro. O empate fez a equipe buscar o gol que faltava para continuar vivo na luta pela classificação.

Aos 87 minutos, o autor do gol foi substituído por Milner. Mesmo com 5 minutos de acréscimo e apesar de estar melhor em campo, o City não conseguiu o gol da virada. Antes do apito final, Tevez, por centímetros, ainda perdeu uma boa chance.

 Como o Ajax tem 1 ponto a mais e Borrussia e Real Madrid já estão antecipadamente classificados, cabe  ao City agora lutar pelo terceiro lugar do grupo, que dá vaga para a Liga Europa. Enquanto isso é preciso ter foco na Premier League para manter a liderança da tabela. Para isso, é preciso vencer o Chelsea no próximo domingo!

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Sem comentários

  1. Precisa jogar mais ligas dos Campeões, e também dar uma sorte no sorteio da fase de grupos, dois anos seguidos caindo no Grupo da Morte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *