quarta-feira , 26 abril 2017
Home / Premier League / Com empate, Manchester City e Arsenal continuam invictos

Com empate, Manchester City e Arsenal continuam invictos

Na 5ª rodada da Premier League o empate de 1 a 1 garantiu a invencibilidade do Manchester City e do Arsenal, no Etihad Stadium. Ainda com a mesma pontuação, agora os dois times estão com 9 pontos. Lescott abriu o placar aos 39 minutos, marcando de cabeça. O empate dos Gunners demorou a acontecer, mas veio no segundo tempo, aos 82 minutos, com chute de Koscielny.
Os Blues começaram tendo problemas para frear o Arsenal. Os Gunners conseguiam criar boas oportunidades e espaço para avançar e armar bons ataques. A defesa do City e Joe Hart conseguiam diminuir a pressão com uma formação rápida, por vezes articulando contra-ataques.
Aos 15 minutos Hart já trabalhava bem ao sair rápido do gol e aproveitar o passe errado de Gervinho, que deu toque na bola, mas não conseguiu alcançar, para recuperar a posse. Na jogada de Gibbs para Podolski, o alemão chutou para fora, não oferecendo perigo, aos 24 minutos.
A dupla dos Gunners formada por Gervinho e Cazorla apareceu diversas vezes tentando abrir o placar. Aos 27 minutos o marfinense foi desarmado por Clichy ao tentar uma troca de passe com o espanhol. Cinco minutos depois, Cazorla teve a oportunidade de marcar ao cobrar a falta de Kompany em cima de Kolarov.
David Silva cobrou escanteio aos 39 minutos chutando para a pequena área. Lescott subiu bem e abriu o placar ao marcar de cabeça. O goleiro Mannone saiu errado e não conseguiu alcançar. Dois minutos depois o italiano evitaria um segundo gol tirando com um tapa o chute forte de Dzeko.
No início do segundo tempo o Manchester City manteve o ritmo dos minutos finais da primeira metade da partida. Os Citizens conseguiam dominar melhor o ataque e investir em boas tentativas de ampliar o placar.
Aos 67 minutos, Mancini substituiu Dzeko por Tevez. O argentino entrou já com bom entrosamento, fazendo trocas de passe com velocidade com Yaya Toure, pressionando ainda mais o Arsenal. O marfinense mandou para fora logo após receber de Tevez. Cinco minutos depois, Yaya tenta retribuir ao acelerar, ainda fora da grande área, e passar para o argentino, mas chuta muito forte, tocando errado.
Agüero também fez dupla de ataque com Yaya. Aos 80 minutos o marfinense disparou se livrando da marcação, antes da grande área, mas Agüero finalizou chutando para fora.
Em seguida foi a vez dos Gunners reagirem. Joe Hart fez uma defesa incrível do chute central de Cazorla, deixando escanteio para o Arsenal. Na cobrança veio o gol de empate. Lescott tentou tirar, mas acabou facilitando para Koscielny equilibrar o placar.
Correndo atrás do prejuízo, David Silva tocou de cabeça para Kompany, que dominou no peito e finalizou com uma bicicleta. Mannone defendeu, mas na sobra, o Arsenal não conseguiu tirar e Agüero arriscou chutando para fora, próximo à trave.
Na segunda substituição do Manchester City, Balotelli entrou no lugar de Agüero aos 85 minutos.
Nos momentos finais os dois times continuavam buscando a vitória para conseguir alcançar o G-4 para a classificação na Liga dos Campeões da UEFA. Nem mesmo os 3 minutos de acréscimo conseguiram ajudar as equipes a saírem do empate de 1 a 1. Como a Premier League está no começo, ainda há muita bola para rolar e altos e baixos na tabela. Mesmo com a pontuação de 9 cada um, o Arsenal permanece na frente do City na classificação devido à vantagem no saldo de gols, com 4 a mais.
Antes de iniciar a partida, os dois times fizeram um minuto de silêncio em sinal de respeito às duas policiais mortas a tiros em Manchester na última terça-feira.
Acesses nossas redes sociais:http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Review: Arsenal recebe o Manchester City pela Premier League

Amanhã tem a volta da Premier League, e o que você precisa saber sobre esta …

Sem comentários

  1. Pessoal não sei vcs mas eu estou sentindo muito a falta de um armador mais qualificado junto ao Silva. O Nasri na minha opinião ainda não justificou nem metade do dinheiro investido nele e apesar de ser cedo não demostrou ainda nenhuma reação para mudar essa imagem. Olhem o que jogou o Cazorla, o Silva ainda esta engrenando nessa temporada e acredito que logo estara voando, mas faalta alguem que segure a bronca junto com ele. o Yaya é um ótimo volante, joga muito mas não da para cobrar dele a armação das jogadas. Bom espero queimar minha lingua para o bemm do City, mas o nasri não sei não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *