quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Análise dos Jogos / COM FERNANDINHO INSPIRADO, CITY VENCE WEST BROM FORA DE CASA

COM FERNANDINHO INSPIRADO, CITY VENCE WEST BROM FORA DE CASA

West Bromwich e Manchester City se enfrentaram no The Hawthorns pela 10ª Rodada da Premier League. Os Citizens venceram os donos da casa por 3 a 2, com destaque para Fernandinho que com um gol e uma assistência, manteve a freguesia do West Brom para o City.

PRIMEIROS MINUTOS ALUCINANTES!

O Manchester City foi a campo com o que tinha de melhor, mesmo depois de 120 minutos frenéticos contra o Wolverhampton no meio de semana pela Carabao Cup. Guardiola escalou: Ederson, Walker, Stones, Otamendi, Delph, Fernandinho, De Bruyne, Sané, Bernardo, Silva, Gabriel Jesus.

Os donos da casa, foram a campo com: Foster; McAuley, Hegazi, Evans; Nyom, Livermore, Krychowiak, Barry, Gibbs; Rodriguez, Rondon.

Com a bola rolando o que se viu, foi um começo de jogo louco.

O City começou impondo seu ritmo e intensidade e logo foi premiado com o gol. Leroy Sané, aos 10′ após receber um passe “açucarado” de Fernandinho, deu um corte seco na marcação e soltou um chute cruzado no canto do goleiro Foster, sem chances. Um golaço!

No entanto, nem deu tempo dos torcedores do Citizens comemorarem isso porque, quatro minutos mais tarde, aos 14′ Jay Rodriguez, empatou. O atacante do West Bromwich aproveitou a bobeada da zaga do City e recebeu um lançamento primoroso que o deixou cara a cara com o Ederson, que sem deixar a bola cair tocou por cobertura na saída do goleiro brasileiro, colocando o 1 a 1 no placar.
Com o gol tomado, o Manchester City teve que “remar” tudo de novo para desempatar a partida, mas não demorou muito para isso acontecer. Fernandinho aos 15′ arriscou um chute rasteiro de fora da área, a bola bateu na trave e entrou, deixando outra vez o goleiro, Ben Foster sem ação. E assim os, Citizens foram com a vantagem para o vestiário.

UM CITY DESCONCENTRADO E SOFRIMENTO NO FIM

Na volta do intervalo, o City tirou o pé do acelerador e “sentou” no placar a favor de 2 a 1 que tinha tocando a bola. E mesmo assim chegou ao gol aos 19′ com uma linda troca de passes entre, De Bruyne, David Silva e Kyle Walker. O lateral foi ao fundo e cruzou para, Sterling que sozinho na área só empurrou para as redes.
Com a vantagem ainda maior os Citizens perderam a concentração e começaram a errar alguns passes tolos que não vinham acontecendo nos últimos jogos. Prova disso foi que, nos acréscimos, Nicolas Otamendi tentou recuar uma bola com o peito para Ederson, mas a bola fica para Matt Phillips que diminui o placar, porém já era tarde demais, final de jogo. West Bromwich 2×3 Manchester City.
O resultado mostrou tamanha freguesia do West Bromwich para o Manchester City. Com a derrota de hoje o time chegou a 15ª derrota em 16 jogos contra os Citizens.

TABELA DA PREMIER LEAGUE

Na tabela de classificação, o City chegou aos 28 pontos, mantendo a vantagem de cinco para o Manchester United, que foi a 23 com a vitória no duelo entre vice-líderes contra o Tottenham – agora terceiro, com 20. O West Brom, por sua vez, segue apenas com dez pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Man City volta a campo na próxima quarta-feira, pela UEFA Champions League, em visita ao Napoli, na Itália. Na Premier League, o próximo compromisso é contra o Arsenal – já o West Brom enfrenta o Huddersfield Town.

#TUDOPELOCITY

Sobre Cauã Terroso

Veja mais

PRÉ-JOGO LEICESTER x MANCHESTER CITY – 18/11 – PL

Premier League (12ª Rodada) Leicester City x Manchester City PRÉ-JOGO Após o período da Data …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *