sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Campeonatos / Copa da Inglaterra / Com gol à la Ronaldinho, City vence por 2 x 0 e avança na Copa da Inglaterra

Com gol à la Ronaldinho, City vence por 2 x 0 e avança na Copa da Inglaterra

*Por Paulo Victor

O Manchester City visitou na tarde deste domingo o Cardiff City, pela quarta fase da Copa da Inglaterra. O City foi a campo com algumas alterações em relação a última partida. Bravo permaneceu no gol, Danilo entrou na vaga de Zinchenko, Gundogan no lugar de D. Silva e Sterling no lugar de Sergio Aguero, que começou a partida no banco.

Já aos 5 minutos do primeiro tempo, o City avançou pelo lado esquerdo, Danilo tocou para Gundogan, que driblou a marcação, entrou na área e chutou, mas o goleiro do Cardiff espalmou. Já na sequência o próprio Gundogan pegou a sobra mas sofreu falta da entrada da área do Cardiff.

Na cobrança da falta, apesar de muitos jogadores do Cardiff na frente do gol, De Bruyne cobrou a falta rasteiro, passando de baixo da barreira. A bola entrou no cantinho e nada pôde fazer o goleiro Etheridge. 1 x 0 City.

Aos 16 minutos Bravo deu um susto na torcida, Hoilett chutou de longe, bravo deixa a bola escapar, mas se recupera e salva em cima da linha. Aos 24 Bernardo Silva recebe a bola, corta para o meio e finaliza com força para fazer um golaço, mas o árbitro anulou o gol por impedimento do Sané, que aparentemente não participou do lance.

Aos 36 o Manchester City continua dominando o jogo. Danilo tocou na esquerda para Bernardo Silva, que cruzou na cabeça do Sterling que não teve muito trabalho para cabecear no gol, Manchester City 2 x 0 Cardiff City.

Já no final do primeiro tempo, Sané avançou em velocidade, passou por dois e sofreu falta dura na entrada da área. Bennett levou só cartão amarelo. Na cobrança Bernardo Silva bateu na barreira.

Após o intervalo o City voltou a campo com uma mudança Aguero substituiu Sané que sentiu a entrada dura que sofreu no primeiro tempo.

Aos 7 minutos Danilo cobrou a falta rapidamente para Sterling atrás da defesa do Cardiff, o goleiro sai da área, Sterling passa por ele, mas Morrinson dá um carrinho e salva o que seria o terceiro gol do City.

O Manchester City controlava o jogo no seu estilo, quando aos 20 minutos em um lançamento para o ataque, Morrison escorou de cabeça para Zohorè, que passou pelo Otamendi e chutou rasteiro, mas Bravo caiu e fez uma boa defesa. O Cardiff continuava chegando e aos 22 minutos Hoilett pegou a bola na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 29 minutos o City chegou com perigo. De Bruyne fez um grande lançamento para Sterling nas costas de Morrison, o atacante do City chutou de primeira, mas o goleiro Etheridge defendeu com a perna.

Em um contra-ataque perigoso aos 38 minutos, Bernarda Silva invade a área, mas chutou fraco, Etheridge defendeu com facilidade. Aos 41 minutos, o City estava tocando bem a bola, Gundogan tocou para Danilo, que chutou de primeira, mas o goleiro evita o terceiro gol.

Aos 46 minutos Brahim Díaz, que substituiu Bernardo Silva, passou por dois jogadores e sofre entrada dura de Bennett, que levou o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

Depois de 3 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida e o Manchester City garantiu a classificação às oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Sobre Kamila Villarreal

Jornalista. Encontrou no Manchester City o que julgava ser impossível: ver mulheres jogando futebol. Fã da Jill Scott e editora-chefe da City Women no manchestercity.com.br.

Veja mais

Manchester City começa perdendo, vira contra Burnley e Agüero brilha em goleada

O Manchester City sofreu muito na primeira etapa contra o Burnley, pela Copa da Inglaterra, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *