quarta-feira , 23 agosto 2017
Home / Copa da Inglaterra / Com goleada, City vence o Leeds United e está nas quartas de final da FA Cup

Com goleada, City vence o Leeds United e está nas quartas de final da FA Cup

Em dia de grandes atuações, o City venceu o Leeds United por 4×0 e avançou para a próxima fase da FA Cup.  Yaya Toure abriu o placar. Aguero e Tevez ampliaram.
O placar foi aberto logo aos 4 minutos do primeiro tempo. O gol de Yaya veio para colocar confiança na equipe de Mancini após sequência de maus resultados na Premier. Em jogada de Silva que passou por Tevez, Yaya passou pelo goleiro e marcou o primeiro gol da partida.
Nos primeiros 10 minutos, muita pressão do City para ampliar o placar e garantir o resultado. Silva bateu cruzado de fora da área, mas a bola foi pra fora. Aos 13 minutos, Aguero foi segurado por Lees na área, tentou prosseguir com a jogada, mas o árbitro já havia marcado pênalti. Na batida, o argentino bateu com precisão e marcou o segundo.
Tevez e Aguero, por sinal, não deram sossego para a zaga do Leeds, que tentava criar suas jogadas, mas era barrado pela diferenciação técnica que os blues apresentaram em campo. Uma das poucas chances de gol do adversário veio num escanteio para Lees, mas Javi Garcia salvou de cabeça. Após o segundo gol, o City recuou sua marcação, mas apesar dos visitantes manterem mais a posse de bola, não havia grandes finalizações. Aos 28 minutos, Byram quase marcou contra.
A chance do terceiro gol foi desperdiçada aos 31 minutos quando Yaya pegou um rebote de fora da área, mas o goleiro subiu e rebateu pra fora. Enquanto os blues jogavam com o resultado a seu favor, o Leeds ia encontrando muitas dificuldades em concluir suas armações. Aos 43 minutos, uma falta perigosa para os visitantes da entrada da área foi defendida por Pantilimon.
Para a segunda etapa, o Leeds voltou com duas substituições na tentativa de reverter o resultado. O gol de Tevez aos 51 minutos, porém, jogou um balde água fria no time adversário. Após tabela entre Silva e Aguero, a bola sobrou para Tevez empurrar para a rede e fazer o terceiro. Aos 58, a dupla argentina Tevez e Aguero quase conseguiu mais um gol. Aguero cruzou para Tevez, mas ele não chegou a tempo de finalizar. 
Com o resultado garantido, Mancini tirou Javi Garcia e colocou Rodwell aos 60 minutos. Pouco tempo depois, Maicon entrou no lugar de Tevez. Aos 65, Rodwell perdeu uma chance incrível ao cabecear um rebote na trave. O Leeds continuava tentando encontrar um espaço para armar suas jogadas, mas não ofereceu perigo a Pantilimon. 
O quarto gol do City veio aos 73 minutos. Silva fez um lindo lançamento para Aguero, que estava em posição legal, deixando-o na cara do gol. Sem chances para o goleiro, o argentino fez seu segundo gol na partida para alegria do pequeno Benjamin, que assistiu o jogo no Etihad. Aos 80 minutos, Dzeko substituiu Aguero. Pouco tempo depois, recebeu bom passe no meio do campo, passou por dois zagueiros, mas finalizou pra fora. Antes do apito final, Zabaleta também desperdiçou a chance do quinto gol. 
Com atuação convincente, a vitória deu mais confiança para a equipe. O sorteio das quartas de final será realizado ainda neste domingo. O próximo desafio do City é voltar a atuar bem na Premier e vencer o Chelsea no dia 24 de fevereiro. 
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City surprendente e renova com Manuel Pellegrini por 2 anos

Nessa manhã de sexta-feira no Reino Unido o Manchester City surpreendeu os seus torcedores e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *