sábado , 16 dezembro 2017
Home / UEFA Champions League / Com polêmica, City entrega empate ao CSKA e não respira na UCL

Com polêmica, City entrega empate ao CSKA e não respira na UCL

_78437074_dzekoaguero_getty

As esperanças do Manchester City de alcançar a faseeliminatória da Liga dos Campeões sofreram um duro golpe nesta terça, depois de deixar escapar uma vantagem de dois gols diante do C  SKA Moscou.

A partida foi realizada com portões fechados devido a sucessivas punições da UEFA sobre o clube russo, por causa de distúrbios e atos de racismo de sua torcida que se estendem desde o ano passado.

Depois de perder na primeira rodada da competição para o Bayern de Munique com um gol nos últimos minutos de partida, e de sofrer um péssimo empate por 1-1 em casa diante da Roma, a equipe azul entrou em campo sabendo que precisava mais que tudo da vitória contra o adversário teoricamente mais fácil do grupo para reacender as esperanças e reagir na competição.

E o primeiro tempo parecia dar mostras que um novo City entrava em campo pelo torneio continental mais importante do mundo: num intervalo de nove minutos a equipe abriu 2 a 0 e pareceu liquidar a partida, restando-lhe apenas administrá-la na segunda etapa.

O primeiro gol veio aos 29 minutos, quando o inspiradíssimo Aguero ficou na cara do gol vazio aproveitando passe açucarado de Dzeko para abrir o placar. Aos 38 Yaya fez ótimo lançamento, ao qual Zabaleta ajeitou de cabeça para Kun mandar para o gol, o passe saiu torto e acabou se transformando em um passe que Milner não deixou passar e ampliou o placar.

Depois disso o City pressionou, conseguiu acertar a trave e fez com que Akinfeev trabalhasse pesado para não ver a contagem ampliada. Os times foram para o intervalo com o placar de 2-0._78437073_doumbiascores_reuters

Só que veio o segundo tempo e… desandou! Como tem sido rotina em todas as temporadas da Champions que disputamos, não costumamos cumprir exatamente o script, e deixamos escapar pontos mais que necessários.

Aos 19 minutos Doumbia diminuiu para os russos, e quando a coisa parecia se encaminhar para uma vitória, ainda que com mais sofrimento do que deveria, o árbitro Istvan Vad assinalou pênalti inexistente de Kolarov no africano. Natcho cobrou e garantiu o empate.

O City termina a fase de ida do Grupo E sem nenhum vitória, com dois pontos em três partidas. A goleada do Bayern sobre a Roma no Olímpico deixou as coisas menos negras, mas ainda assim nada fáceis. A depender dos resultados precisaremos de um mínimo de sete pontos em nove disputados para conseguir a classificação, e o pior: jogar mais do estamos jogando até agora na competição.

_78436020_cityplayersprotest_europress

A próxima partida pela competição é dia 05 de novembro, contrao próprio CSKA no Etihad. Sábado continuamos nossa perseguição ao Chelsea, indo a Londres visitar o West Ham pela Premier League.

Sabemos que adversidade e City são coisas que se combinam muito, então, que tenhamos fé!

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ-JOGO NAPOLI X MANCHESTER CITY – UCL – 4ª RODADA

UEFA CHAMPIONS LEAGUE (4ª Rodada) Napoli x Manchester City – PRÉ-JOGO Nesta quarta-feira , o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *