terça-feira , 25 julho 2017
Home / Premier League / Com tranquilidade, Manchester City goleia Newcastle por 4 a 0

Com tranquilidade, Manchester City goleia Newcastle por 4 a 0

Manchester City e Newcastle United se enfrentaram no Etihad Stadium pelo 31ª rodada da Premier League. Com jogo tranquilo, os Blues investiram no ataque sem relaxar. Os Magpies mal se aproximaram do gol de Joe Hart. Já Elliot deve que trabalhar para não permitir que os Citizens marcassem mais do que os 4 gols. O City abriu vantagem ao marcar 2 gols já no primeiro tempo, com Tevez e Silva. Kompany, que estava afastado, marcou de calcanhar e Yaya fechou o placar com ajuda do goleiro Elliot.
Os Blues não deram espaço para os Magpies crescerem em campo. Desde o início, os anfitriões evitavam contra-ataques ao avançar constantemente. As incursões melhores sucedidas eram jogadas desenvolvidas na lateral do campo.
Aos 24 minutos, Nasri correu pela lateral e até a pequena área, tocou para Dzeko que estava em uma posição privilegiada. O bósnio acertou a trave. O rebote ficou para Barry, que podia ter aberto o placar se não chutasse para fora com tanta certeza.
Anita recebeu cartão amarelo ao derrubar David Silva aos 26 minutos. A distância era boa, mas Tevez chutou para fora. Em menos de 3 minutos, Newcastle recebeu o segundo cartão. Cabaye derrubou Tevez. Silva cobrou como uma mira mais certeira. O espanhol tentou marcar chutando para o canto esquerdo do gol de Elliot. A bola passou um pouco longe e não ofereceu perigo para os Magpies.
Aos 36 minutos o City fez mais um ataque bem estruturado, mas que não conseguiu ser bem sucedido. Nasri, que estava na lateral, chutou para a pequena área. A bola passou por Silva e foi parar nos pés de Clichy, que finalizou chutando certo na mão do goleiro Elliot. Dois minutos depois, os Blues quase abriram o placar. Silva finalizou, mas estava impedido.
O placar foi aberto com gol de Tevez, que recebeu de Clichy, aos 41 minutos. O argentino finalizou no canto esquerdo do gol, não dando chance para Elliot, que estava de costas. O goleiro estava acompanhando o avança do ataque do lado oposto em que Tevez estava posicionado.
O segundo gol veio com David Silva. Nasri deu assistência para o espanhol, que marcou com facilidade no canto de gol. O gol saiu no primeiro dos dois minutos de acréscimo do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Newcastle se mostrou um pouco mais agressivo enquanto o City parecia mais relaxado. Depois dos Magpies atacarem algumas vezes, fazendo Joe Hart se movimentar um pouco, os Blues mudaram de postura e foram em busca de ampliar o placar, ao invés de segurar o 2 a 0.
Os Citizens voltaram a atacar, pressionando o Newcastle a ficar recuado e evitar a goleada. Com 11 minutos em campo depois de intervalo, o City ampliou o placar com um gol de calcanhar de Kompany. O time trocou passes rápido dentro da área dos Magpies. Barry passou para o capitão, que estava em frente ao gol. Embora cercado por jogadores, o capitão finalizou com o calcanhar, não perdendo tempo de marcar o terceiro gol dos Blues.
Aos 69 minutos, Yaya aumentou ainda mais a folga do City no placar. O marfinense marcou o quarto gol dos Blues contra o Newcastle. Yaya avançou pelo lado esquerdo. Mesmo com marcação acirrada, o jogador usou sua velocidade para ganhar vantagem e conseguir espaço para finalizar. Elliot quase defendeu, mas o goleiro, ao invés de tirar, facilitou a entrada da bola, ao não espalmar para frente. A bola bateu na mão do goleiro e entrou.
Mancini começou a mexer no time aos 72 minutos, colocando Agüero no lugar de Nasri. Dois minutos depois, Javi Garcia substituiu Kompany. A última modificação veio aos 82 minutos. Sinclair entrou no lugar de David Silva. O inglês mal estava em campo e já tentava ampliar a goleada. Se não fosse a boa defesa de Elliot, Sinclair teria marcado o quinto dos Blues com um chute certeiro.
Mesmo com o ótimo placar de 4 a 0 contra o Newcastle, o Manchester City continua com a distância de 15 pontos do primeiro lugar. No próximo sábado é o confronto direto entre o City e o United.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *