domingo , 17 dezembro 2017
Home / Análise dos Jogos / Com volta de Kompany e pintura de Kevin De Bruyne, City vence e segue Líder

Com volta de Kompany e pintura de Kevin De Bruyne, City vence e segue Líder

Após o período de data FIFA, o Manchester City segue firme e forte na liderança do campeonato inglês. Na tarde desse sábado, os Citizens visitaram o Leicester no King Power Stadium e venceu por 2 a 0. Os gols marcados por Gabriel Jesus e Kevin De Bruyne levaram o time comandado por Pep Guardiola a marca de 17 vitórias consecutivas na temporada.

As equipes entraram em campo com as seguintes formações:

Man City foi a campo com: Ederson, Kyle Walker, Kompany (C), Stones, Delph, Fernandinho, David Silva, Sterling, De Bruyne, Sané, Gabriel Jesus

Leicester foi a campo com: Schmeichel, Simpson, Morgan (c), Maguire, Fuchs, Ndidi, Iborra, Gray, Albrighton, Mahrez, Vardy.

Com a bola rolando o que se viu foi a postura das equipes muito bem definidas. O Manchester City com a posse de bola e o Leicester no campo de defesa em busca de contra ataques para tentar quebrar a invencibilidade do líder da Premier League. A primeira oportunidade de gol veio logo aos dois minutos e foi do Leicester. Em escapada rápida no contra ataque, Vardy tinha tudo para sair frente a frente com Ederson, mas o zagueiro Kompany deu carrinho fazendo a falta. A cobrança de falta não levou perigo ao gol do brasileiro Ederson. Depois disso, o City aumentou a intensidade tentando romper a barreira defensiva do Leicester, mas errava alguns passes bobos. Aos 14′ quem chegou outra vez foram os donos da casa. Mahrez na ponta direita partiu pra cima de Delph, pedalou foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Kompany cortou perigosamente o cruzamento quase marcando contra. Só aos 20′ o Manchester City acordou e conseguiu criar a primeira oportunidade real de gol. Sané recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para David Silva chegar chutando de primeira, mas Schmeichel fez grande defesa colocando pra escanteio. Dois minutos mais tarde o City chegou novamente. David Silva outra vez lançou Sané que vai ao fundo e cruza a meia altura, mas o cruzamento passou por todo mundo. Aos 31′ o City perdeu Stones que saiu com lesão na coxa, dando lugar a Mangala.
O City seguia a todo vapor em busca do primeiro gol e ele veio aos 45’ numa linda troca de passes, Sterling lançou Silva que só rolou de lado para Gabriel Jesus empurrar pra redes.

 

Com o gol o brasileiro chegou a 20ª participação direta em gols em 21 jogos de Premier League. Foram 15 gols e mais cinco assistências para seus companheiros.
Na volta do intervalo o City começou como um verdadeiro Tubarão faminto pela vitória. Aos quatro minutos saiu a pintura da partida. Após ataque do Leicester salvo pelo lateral Walker em cima da linha no chute por cobertura de Maguire, os Citizens armaram um contra-ataque com um bela troca de passes em altíssima velocidade entre David Silva, Sané e De Bruyne. O espanhol lançou outra vez Sané que rolou para De Bruyne soltar um foguete de fora da área sem chances para Schmeichel, que nada pode fazer.

Um minuto depois de fazer o segundo gol os Citizens continuaram em cima para tentar matar a partida de vez e perderam duas boas oportunidades. Primeiro foi Gabriel Jesus que aos cinco minutos perdeu ótima chance de ampliar o placar, após bom cruzamento de Sterling, o brasileiro todo desajeitado finalizou para o gol, mas Schmeichel fez a defesa tranquilamente. Depois foi a vez de David Silva perder outra chance. Sané recebeu na esquerda, cruzou rasteiro para o espanhol chegar finalizando de primeira, mas a bola foi pra fora, levando muito perigo.
Aos 17′ finalmente o Leicester apareceu no jogo. Vardy recebeu ótimo passe de Mahrez e finaliza na saída de Ederson, mas a bola sai com muito perigo. O lance não valia, pois o bandeirinha já havia marcado impedimento. Aos 22′ o Leicester foi pra cima tirando Albrighton e colocando Iheanacho.
Aos 25′ o City teve a última boa oportunidade da partida. Após tabelar com David Silva, Sterling cruzou para Gabriel Jesus desviar do jeito que dava, obrigando Schmeichel a colocar pra escanteio. Depois disso houve muitas alterações que deixaram a metade final do jogo bem morna.
Aos 38′ alteração dupla, no Leicester entraram Okazaki no lugar de Iborra e Slimani no lugar de Mahrez na tentativa de diminuir o placar na base do desespero. A essa altura, Guardiola já começava a dar um descanso ao seus titulares, e ao mesmo tempo colocou Bernardo Silva no lugar do Sterling. E aos 44′ colocou Gundogan no lugar de De Bruyne, mas nada que mudasse o ritmo da partida. E o jogo terminou assim, Leicester 0-2 Manchester City.

TABELA DO CAMPEONATO

Com o resultado, o City chegou a 34 pontos em apenas 12 rodadas do Inglês e segue liderando de forma absoluta o campeonato, com oito pontos de vantagem para o rival Manchester United.

PRÓXIMOS JOGOS DAS DUAS EQUIPES

Na próxima rodada, City e Leicester voltam a campo e enfrentam respectivamente, Huddersfield Town e West Ham. Os Citizens, contudo, têm um compromisso antes, no meio de semana, pela Uefa Champions League, contra o Feyenoord-HOL, no Etihad Stadium – o time já está classificado para as oitavas de final.

#SharkTeam #TudoPeloCity

Sobre Cauã Terroso

Veja mais

PRÉ JOGO SHAKHTAR DONETSK X MANCHESTER CITY – UCL – 06/12

Nesta Quarta-Feira teremos a sexta rodada da fase de grupos da UCL. O Manchester City …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *