terça-feira , 25 julho 2017
Home / Clube / Comentarista aposta em sucesso de Pellegrini no City

Comentarista aposta em sucesso de Pellegrini no City

 
O expert em futebol espanhol Terry Gibson acredita que Manuel Pellegrini tem tudo para ser um sucesso no Manchester City.
O comentarista de televisão, que tinha o pé nos campos de ambos os clubes de Manchester, diz que os fãs de blues podem esperar um “futebol encantador” na próxima temporada.
Ex-atacante do United, Gibson é um dos maiores especialistas em futebol espanhol na Sky, ele assistiu extensivamente os trabalhos de Pellegrini no Villarreal, Real Madrid e Málaga.
E seu veredicto deve ser animador para os fãs que ainda se recuperam das 48 horas do último fim de semana, em que perderam uma final e Roberto Mancini, que se tornou um herói para muitos depois de vencer a FA Cup e a Premier League dentro de um ano.
Alguns críticos têm apontado que Pellegrini não ganhou nada com a equipe do Real Madrid, montada a sua cara em uma única temporada, mas Gibson afirma que é uma avaliação totalmente injusta.
“Ele é um gestor brilhante, os jogadores o respeitam e gostam de trabalhar para ele, e ele tem um estilo encantador de futebol.”
“Em termos de personalidade, ele será bastante descontraído, você não vai vê-lo discursando nem delirante no banco.”
“Suas equipes são sólidas defensivamente e jogam numa linha de impedimento rígida, são bonitas e compactas no meio-campo, onde ele tem uma política de rotação e ataque, e eles usam muito o passe curto.”
“Ele é feito sob medida para ser um sucesso por onde passa, e parece ser a vez do City.”
As palavras de Gibson também podem dar uma pausa para o pensamento de jogadores que queiram deixar o clube no verão, ou cujas chances foram restringidas com Mancini.
“Ele trabalha com todo mundo e está disposto a dar a todos uma chance”, disse Gibson. “Ele se inclina fortemente em seus jogadores mais experientes no Málaga, teve seu quinhão no Villarreal, e está disposto a dar aos jovens uma oportunidade.”
“É o caso de que se você for bom o suficiente, você vai jogar. Eu tenho certeza que existem jogadores que ele tem em mente e que gostaria de levar para o City, mas também tenho certeza que ele está animado com os jogadores que já tem.”
“Ele gosta de jogar de uma forma semelhante ao Swansea desta temporada com Michael Laudrup – tudo em termos de posse, mas com melhores jogadores, com todo o respeito ao Swansea.”
Alguns apontaram que durou apenas uma temporada no Santiago Bernabéu, e não ganhou nada, apesar dos gastos em torno de 200 milhões em Cristiano Ronaldo, Kaká, Karim Benzema e Xabi Alonso.
Mas Gibson diz que as piadas são injustas: “Ele se saiu bem no Real Madrid. Você tem que lembrar que era contra o Barcelona, ​​e fez ainda 96 pontos, o que foi um recorde na história do Madrid, mesmo assim terminou em segundo.”
“No meio da temporada, quando Pellegrini ainda estava no comando, era inevitável que José Mourinho estava vindo para o Real Madrid, por isso foi um ano difícil para ele.”
“Ele também fez um trabalho excelente em Villarreal, que era uma grande equipe para se assistir.”
“E em Málaga, foi brilhante. Levou o time para as quartas da Liga dos Campeões. Ele tinha um monte de suporte do clube, e teve grande ajuda financeira. Eles conseguiram tudo o que se propôs a fazer. Mas nesta temporada tiveram que vender seus melhores jogadores – Santi Cazorla foi, seu principal atacante, Rondon, foi, e Monreal foi para o Arsenal em janeiro também.”
“Houveram problemas este ano, bem como os jogadores tiveram atrasos em seus salários, eles foram banidos da Europa para a próxima temporada por problemas financeiros, não tendo pago as taxas de transferência e assim por diante.”
“Ele poderia ter deixado Málaga há muito tempo, mas ficou e tem sido capaz de motivar os jogadores que não estavam sendo pagos e estavam tentando qualificar-se para as copas européias, mesmo sem qualquer chance de jogar lá.”
“De alguma forma, ele conseguiu levar esse grupo de jogadores, substituir os jogadores caros que foram vendidos, e conseguiu manter todos a bordo.”
“Todos os jogadores adoram jogar para ele, eles são uma grande equipe para se assistir e chegaram as quartas da Liga dos Campeões.”
“Também ouvi que o City já teve duas tentativas na Liga dos Campeões e as pessoas estão dizendo que eles ainda estão se acostumando com isso, mas o Málaga em sua primeira tentativa venceu o grupo, venceu o Porto nas oitavas e estiveram perto de bater o Dortmund e se classificarem para as semifinais. “
 
 
Traduzido a adaptado do Manchester Evening News
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

A história do Maine Road, o lendário estádio do Manchester City

O Maine Road foi a casa do Manchester City Futebol Clube por 80 anos, desde sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *