terça-feira , 28 março 2017
Home / Notícias / Como são distribuídas as transmissões da Premier na Inglaterra.

Como são distribuídas as transmissões da Premier na Inglaterra.

Premier-League

 

Lembro de ter feito um post sobre isso alguns anos atrás, mas como não consigo encontra-lo, e os amigos no Twitter sempre me perguntam sobre isso, então resolvido escrever outro.

A televisão desempenhou um papel importante na história da Premier League. Foi por causa dela que os clubes resolveram romper com a Football League em 1992, e assim e tirar vantagem de um negócio lucrativo com os direitos televisivos

A decisão da Premier em atribuir os direitos de transmissão para a BSkyB(Sky), foi na época uma decisão radical, mas que valeu a pena. Pensar que, em 1992, você precisaria pagar um canal para assistir o campeonato inglês era uma proposta que não havia sido testada no mercado do Reino Unido, praticamente estavam cobrando os torcedores para assistirem o futebol ao vivo pela televisão. No entanto, uma combinação de estratégia da Sky, a qualidade de futebol na Premier League e o apetite do público para o jogo, viu o valor dos direitos televisivos da Premier League subir.

Então como podem perceberem, a Premier League não é transmitida pela TV Aberta na Terra da Rainha.

A partir de 2007 a Corte Européia decidiu que a Sky não poderia sozinha transmitir os jogos da Premier porque isso foi considerado um monopólio, com isso a Premier começou a vender outro pacote, mas mesmo assim a Sky continou tendo o direito da maioria das partidas.

Desde a temporada passada está correndo o novo contrato de direitos de transmissão da Premier League, que foi o mais alto da história do futebol inglês.

A Sky Sports e BT Sports pagaram mais £3 bilhões para transmitirem a Premier League por 3 anos.

No total a Premier League tem 380 jogos em 38 rodadas, mas apenas 160 deles são transmitidos na TV.

Sky-Sports

122 jogos por temporada
-3 a 4 jogos por rodada
-Horário dos jogos: Sábado 17:30h, Domingo 13:30h e 16:00h, Segunda 20:00h
-Tem direito sobre os jogos que ocorrem no meio de semana que começam a acontecer sempre a partir de janeiro.

BT-Sport-Logo
-38 jogos por temporada
-Apenas 1 jogo por rodada
-Horário dos jogos: Sábado 12:45h

Na Inglaterra o “dia do futebol” é o sábado e não o domingo. Tem esse artigo do site trivela que explica bem o porque faz apenas 40 anos que começaram a jogar bola no domingo na terra da Rainha. Então os jogos das 15:00h  no sábado são considerados os tradicionais. São 5 jogos por rodada nesse horário e não nunca são transmitidos para a TV.

Esqueçam pay-per-view, isso também não existe por aqui.

A TV aberta só tem o direito de mostrar os resumos jogos da rodada, que é feito aos sábados e domingos pela BBC, no famoso programa que esse ano completa 50 anos, o Match of The Day. Esse programa começa as 22:25h, apresentado pelo ex jogador da seleção inglesa Gary Lineker.

Os telespectadores no Brasil e ao redor do mundo conseguem ter mais transmissões dos jogos da Premier League na TV do que na Inglaterra.

A Premier League tenta ao máximo proibir no Reino Unido sites que transmitem streamings a0 vivo. Sites são descobertos e bloqueados a todo tempo.

Desde os anos 50 e 60 quando começou as transmissões de futebol na Inglaterra que as autoridades do futebol inglês tem um receio muito grande com jogos ao vivo na TV. Porque querendo ou não elas diminuem o público nos estádios. Claro, que hoje a demanda por jogos transmitidos são grandes, mas a Premier tenta o máximo limitar isso para não tirar o público chave, que um dos carros chefes da competição – Os estádios lotados.

Acredito que isso dá certo na Inglaterra não por causa do tamanho do país ou pela logística facilitada aqui, mas sim porque os times tem seus torcedores compostos por locais.

Por exemplo, 90% ou 95% da torcida do City está em Manchester, a do Liverpool em Liverpool, do Arsenal em Londres e assim sucessivamente. A Premier não está preocupada com o torcedor do Chelsea que mora em Leeds e não vai  poder assistir o jogo porque não está ao vivo na TV, ela está preocupada com o torcedor que mora em Londres e que ele vá ao estádio. A intenção é, temos que transmitir os jogos, mas o público do estádio precisa ficar intacto.

Então, é praticamente isso. A Premier League na Inglaterra é assistida dentro dos estádio, e não em frente da TV.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *