quinta-feira , 20 julho 2017
Home / Premier League / Contra o QPR, City garante mais uma vitória

Contra o QPR, City garante mais uma vitória

Sob os olhares de Mourinho, City vence o Queens Park Rangers por 3 x 1. Com Balotelli no banco e boa atuação de David Silva, o Manchester City garantiu seus três pontos com tranquilidade pela 3º rodada da Premier. 

No primeiro tempo, o City teve boa chances de gols principalmente nas cobranças de escanteios. Foram 8 do City contra 2 dos adversários. Nos primeiros três minutos, duas cobranças foram desperdiçadas por Nasri e Dzeko.

Com mais posse de bola, a equipe de Mancini obrigou o QPR a correr pelo contrataque e o adversário, que tentou tirar o título das mãos do City na última temporada, quase não criava chances de gols.  Aos 12 minutos, Rodwell deu um susto na torcida ao recuar a bola para Hart do meio do campo. Felizmente, foi apenas escanteio para os Rangers.

O primeiro gol veio aos 15 minutos após escanteio batido por Silva. Tevez bateu em cima do goleiro Green e no rebote Yaya chutou direto pro gol. A primeira chance de gol do QPR veio somente aos 23 minutos de jogo quando Granero arriscou de fora da área. Aos 33 minutos, Silva recebeu a bola em um rápido contrataque, mas chutou em cima do goleiro, perdendo a chance de ampliar o placar.
No minutos finais da primeira etapa, o QPR seguiu sem oferecer grande perigo para o sistema defensivo do City, que aproveitou muito bem os contrataques. Kolarov recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo aos 44 minutos.

Já no primeiro minuto do segundo tempo, Tevez recebeu a bola de Dzeko pela direita, passou pelo marcador, mas chutou em cima do goleiro.  Aos 55, Silva, saindo muito bem da marcação, fez um belíssimo passe para Zabaleta, que chutou direto para o gol, mas a bola bateu na trave.
A primeira chance de empate dos Rangers foi numa cabeçada de Zamora que foi pra fora. Em um contrataque aos 58 minutos, Silva perdeu a bola e na descida Johnson’s chutou para o gol. Hart falhou na defesa e no rebote Zamora cabeceou para empatar a partida.

Três minutos depois, Tevez evitou uma saída de bola pela linha de fundo e levantou para Dzeko cabecear e colocar o City na frente do placar de novo.  A partir do segundo gol, os citizens passaram a ser pressionados pelo adversário que explorou os contrataques e forçou a equipe a reforçar seu sistema defensivo. Rodwell recebeu o segundo cartão amarelo da partida.

 Aos 74 minutos, Zabaleta foi substituído por Kolo Toure e aos 80, Mancini tirou David Silva, muito aplaudido, para a entrada de Milner. Ainda pressionado pelos contrataques do QPR, a equipe de Manchester ainda se mantinha viva na busca pelo terceiro gol. Aos 88 minutos, Nasri saiu para a entrada de Razak.

Com 5 minutos de acréscimo, ainda havia tempo para ampliar o placar e conseguir uma boa vitória em casa. Muito marcado, Dzeko recebeu a bola de Yaya dentro da área e chutou em direção ao gol. Antes de entrar, a bola bateu em Tevez que marcou o terceiro gol do City no jogo.
Antes de pensar na primeira partida contra o Real Madrid pela Champions League ,o City tem um desafio contra o Stoke City pela 4º rodada da Premier no dia 15 de Setembro.

 
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *