sábado , 16 dezembro 2017
Home / Análise dos Jogos / Contra o Sunderland, City sofre sua segunda derrota na temporada

Contra o Sunderland, City sofre sua segunda derrota na temporada

Pela 19º rodada da Premier, a equipe perdeu por 1×0 e viu seu rival, Manchester United, abrir 7 pontos de vantagem na ponta da tabela, já que venceu o Newcastle por 4×3.

 

O time começou bem na partida, mantendo a posse de bola e dominando o jogo. As finalizações, porém, deixaram a desejar. A primeira chance de abrir o placar foi na cabeçada de Kompany, aos 7 minutos, direto no travessão. Dois minutos depois, outra chance foi desperdiçada em uma cobrança de falta que Silva bateu pra fora.

Aos 12 minutos, o goleiro Mignolet defendeu um chute de Toure de fora da área. A primeira chance do Sunderland veio somente aos 24 minutos, mas sem grande perigo para Hart. Aos 27 minutos, Zabaleta disputou uma bola com Flatcher no campo de defesa e ficou com um corte na testa. O jogador recebeu atendimento médico e com a mesma raça voltou para a partida.
 

Dos 30 minutos em diante, o jogo ficou equilibrado, o Sunderland criou chances de gols e colocou a defesa do City para trabalhar. O ataque do City continuou falhando nos passes e nas finalizações. Aos 42 minutos, Kompany recebeu cartão amarelo por fazer uma falta na entrada da área. Nas reclamações, Yaya também recebeu cartão.

 

O segundo tempo começou muito equilibrado, mas o Sunderland precisou de apenas 7 minutos para abrir o placar. De fora da área, o ex citizen Adam Johnson bateu, Hart errou a mira e a bola entrou. Na jogada que originou o gol, houve uma falta não marcada em Zabaleta.

Aos 57 minutos, Nastasic recebeu o terceiro cartão amarelo do City por uma falta em Fletcher. O time da casa fechou sua defesa e formou uma muralha que impediu as tentativas seguidas de finalizações dos blues. Aos 72 minutos, Dzeko entrou no lugar de Tevez, que esteve muito mal na partida. Em menos de 5 minutos, Hart fez duas defesas incríveis. Aos 86, Kolo Toure, que trocava passos lentamente, deu lugar a Barry. Precisando investir nas finalizações das bolas aéreas, Mancini tirou Javi Garcia e colocou Lescott. Nos minutos finais, Hart também foi ao ataque para ajudar a equipe, mas o empate não veio.

Mesmo pressionando muito, faltou objetividade no ataque do City. O resultado deixou a equipe 7 pontos atrás do Manchester United e a briga pela liderança ficou um pouco mais complicada. O próximo desafio pela Premier será no sábado (29), contra o Norwich. Temos que correr atrás do prejuízo e somar esses três pontos importantes na busca pelo primeiro lugar.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *