quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Outras Notícias / David Silva fica até 2017

David Silva fica até 2017

Site Oficial

David Silva é o mais recente grande nome e estrela mundial que renova o compromisso a longo prazo com o Manchester City, ressaltando a vontade de caminhar junto ao clube por muito tempo. Ele aceitou um contrato de cinco anos, indo até o verão de 2017.
O meia-atacante segue o caminho de Joe Hart e Vincent Kompany, que também renovaram com os Blues, seguindo o projeto de solidificar um núcleo de talentos-chave no seu plantel.
A notícia é um grande e oportuno impulso às vésperas do importante confronto contra o Real Madrid, pela estreia na Champions League, quando Silva vai voltar a sua terra natal pela segunda vez nas cores do City. Os Merengues tiveram muitas vezes seu nome ligado ao jogador, durante esta última janela.
Silva é popular entre torcedores e companheiros, que o apelidaram de ‘Merlin’, graças a sua magia e truques com a bola.
O espanhol já disputou mais de 70 jogos desde que ele assinou em Julho de 2010, vindo do Valência.
Dono de vários prêmios de jogador do mês, tanto do clube como da liga, foi um dos protagonistas da fantástica história da quebra de jejum de 44 anos sem títulos, tanto que ganhou um lugar no time do ano da Premier League e foi vice-campeão na disputa para Jogador do Ano. Ele terminou no topo da tabela de assistências, em 2011/12.
No verão passado levou a Espanha ao bi da Euro, marcando na final contra a Itália e nomeado na equipe do torneio pela Uefa, sendo o único integrante do time titular a não jogar em Real ou Barça (Jordi Alba acertou com os blaugranas durante o torneio). Sua medalha de vencedor fica ao lado da ganhada na Copa do Mundo da África do Sul.
Silva vai falou brevemente sobre o negócio antes de partir para a capital espanhola, junto à equipe:
“Estou muito satisfeito porque eu já estou aqui há dois anos e me sinto muito feliz no clube, na cidade e com todas as pessoas. Então agora estou encantado de estender meu contrato e estar aqui realmente me faz sentir em casa.”

“Ganhamos o título da Premier League e dois outros troféus também, a equipe está crescendo e agora estamos visando a Liga dos Campeões, o que também é outra razão para querer ficar aqui e tentar vencer. Como eu disse, me sinto muito confortável aqui e quero tentar ganhar troféus como aqueles.”

“Estes dois últimos anos foram muito bons e por isso vamos esperar que nos próximos cinco anos iremos tão bem ou melhores ainda.”

“Os fãs sempre me deram apoio desde que cheguei aqui, e recentemente foram querendo que eu assinasse, por isso espero que isto vá de alguma maneira agradecê-los pelo carinho que mostraram para mim, algo que também me ajudou a decidir colocar a caneta no papel.”
Vida longa ao Mago!
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

“Estou impressionado com Gabriel Jesus”, diz Kompany

Gabriel Jesus segue impressionando na Inglaterra. Após Pep Guardiola ter afirmado que o brasileiro é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *