domingo , 20 agosto 2017
Home / Premier League / David Silva garante vitória do City contra o Fulham

David Silva garante vitória do City contra o Fulham

David Silva foi o autor dos 2 gols marcados pelo Manchester City na partida contra o Fulham, pela 23ª rodada da Premier League. O espanhol não perdeu tempo e abriu o placar em menos de 2 minutos. Agüero retornou após se recuperar de uma lesão na coxa. O argentino entrou no final do segundo tempo.
A bola mal começou a rolar no Etihad Stadium e o City aproveitou a chance de abrir o placar. Dzeko avançou em direção ao gol e, livre de marcação, finalizou. O goleiro Schwarzer defendeu espalmando, David Silva pegou o rebote e finalizou chutando para o canto oposto em que estava o goleiro, não dando chance de defesa. O gol saiu em pouco mais de 1 minuto e meio.

 

Aos 23 minutos, Karagounis derrubou David Silva, empurrando-o nas costas durante disputa de bola. O grego levou cartão amarelo. Na cobrança de falta, Tevez deixou na barreira.
Embora o Fulham tenha alcançado 55% de posse de bola no primeiro tempo, os Cottagers não conseguiram aproveitar os momentos em que os Blues relaxavam um pouco. Joe Hart nem precisou trabalhar nos primeiros 45 minutos. Tevez e Dzeko foram grandes destaques nas tentativas de ampliar um pouco mais para os Citizens, mas não houve boas finalizações.

 

Aos 57 minutos, Zabaleta se machucou no tornozelo em disputa de bola com Hangeland. O argentino deixou o campo por um momento por conta das dores. O City ganhou um escanteio a seu favor e David Silva cobrou, mas não houve finalização, Schwarzer defendeu sem problemas. Aos 63 minutos, Zabaleta saiu de campo sentindo muito o tornozelo. Samir Nasri entrou no lugar.
O segundo gol do City veio aos 69 minutos. Tevez avançou e deu o passe para Silva, que correu um pouco mais, entrou na área do Fulham e forçou a saída de Schwarzer. O espanhol tocou para o lado esquerdo do gol e marcou bem. Nem 1 minuto depois, Silva já tentava ampliar, mas chutou para fora, deixando a bola passar bem próxima a trave.

 

Aos 91 minutos, Tevez foi substituído por Agüero. O argentino tinha acabo de entrar em campo e já conseguiu uma ótima oportunidade de marcar. Agüero avançou sem marcação, o goleiro Schwarzer saiu adiantado e deixou o gol livre, mas ele não conseguiu finalizar por ter batido fraco demais.
Na última substituição do City, Lescott entrou no lugar de David Silva aos 88 minutos.

 

Nos minutos finais, Dzeko e Agüero foram os principais nomes que tentaram ampliar a vitória para os Blues. Infelizmente, o bósnio não parecia estar no seu melhor dia. Dzeko perdeu boas oportunidades e deixava-se desarmar de forma simples. Agüero, que voltou de uma lesão, talvez se tivesse tido mais tempo em campo pudesse redimir alguns deslizes cometido durante 13 minutos de jogo.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence e até convence, mas segue coadjuvante na temporada

City venceu o Hull por 3 a 1 e segue cumprindo tabela no campeonato inglês. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *