segunda-feira , 29 maio 2017
Home / Premier League / De Jong é vendido ao Milan

De Jong é vendido ao Milan


Nigel de Jong assinou com AC Milan, terminando sua estadia de três anos e meio com o City, onde fez um total de 137 partidas.
O volante chegou do Hamburgo em janeiro de 2009, e logo ganhou a torcida com sua raça e eficiência na marcação, era um cão de guarda, que protegia a zaga como ninguém. Logo se tornou titular incontestável, considerado um dos melhores da Premier.
Seu único porém foi em relação a gols, eles demoraram, e viraram uma verdadeira obsessão para a torcida. Mas o grande momento veio em maio de 2011, contra o West Ham, com bastante comemoração de todos. Na última temporada marcou mais um, contra o Liverpool, na semifinal da Carling Cup.
Nigel ganhou fama de violento para alguns, e realmente, ele foi protagonista de alguns lances duros, como quando fraturou da perna de Ben Arfa, do Newcastle, ou o episódio na final da Copa do Mundo, em Xabi Alonso. Mas é errado resumi-lo a isto, para se ter uma ideia, nunca foi expulso em toda sua passagem por Manchester.
A última temporada decretou os destinos do holandês, ele se machucou, e quando voltou perdeu a condição de titular, teve oportunidades, mas não mostrou o mesmo nível de outros tempos. O final de 2011/12 foi um pouco melhor, ajudou Mancini, saindo do banco nas mudanças de esquema em que Yaya era liberado.
Seu contrato já estava no final, e não houve um acordo para renová-lo, então o City optou pela venda, para não perdê-lo de graça na próxima janela.
Nós desejamos profunda sorte a Nigel na Itália, que ele mostre todo seu potencial, e agradecemos pelos bons momentos no City!
Acompanhe todos os passos do último dia da janela no nosso Twitter.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Sem comentários

  1. sou um eterno fã do de Jong

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *