quarta-feira , 29 março 2017
Home / Premier League / De virada, City é derrotado pelo Chelsea e perde invencibilidade na Premier League

De virada, City é derrotado pelo Chelsea e perde invencibilidade na Premier League


Uma hora a derrota teria que vir. Infelizmente, esta hora foi hoje. Jogando fora de casa, nosso querido Manchester City acabou sendo derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, de virada, e acabamos por perder a invencibilidade na Premier League, mas, o mais importante, mantivemos a liderança da competição.

O primeiro tempo começou agitado. Bela jogada de Agüero, lindo passe para Balotelli finalizar com grande categoria e abrir o placar, aumento ainda mais as expectativas. O gol deu um ânimo aos citizens, se movimentando muito bem com Milner na direita, Agüero pelo meio e Silva na esquerda, a equipe perdeu boas oportunidades, sobretudo uma com o atacante argentino, e acabou por ter um pênalti questionável não assinalado em cima do meia espanhol.

Os donos da casa pouco produziram. Lutando muito a equipe de Roman Abramovich acabou por conseguir um gol na sorte, que contou com contribuição do sistema de marcação dos Sky Blues. Sturridge fez o que quis pra cima de Clichy, Yaya Touré não acompanhou Raul Meireles e o português empatou o jogo.

Com o gol de empate, a partida se equilibrou. O City não encontrou mais a mesma facilidade para sair jogando, nenhuma chance foi criada e o placar não foi alterado.

Desde o princípio da segunda etapa já era possível ter uma noção do que viria a acontecer. Com o sistema de marcação bastante afobado, sobrou espaço para o Chelsea jogar e assim a equipe da casa foi chegando. A marca maior da afobação dos citizens foi a expulsão de Clichy, o que acabou por prejudicar as coisas. Até que Lescott colocou a mão na bola, o time de Abramovich teve um pênalti a favor, Lampard bateu e confirmou a virada. Sem força e sem mais a mesma movimentação, o City não conseguiu criar mais nada e a invencibilidade na Premier League foi perdida.

Perder é ruim? Isto é um fato. Mas, a partida de hoje foi boa para perceber que o time não está mil maravilhas. Foi ressaltado que falta um pouco mais de pegada e vontade de vencer, já que, claramente, a equipe se acomodou depois de ter aberto o placar. Outra coisa que precisa ser melhorada é a disciplina, com o cartão vermelho de hoje, a equipe acumula 3 expulsões nos últimos 6 jogos, lamentável.

Perdemos a invencibilidade, mas mantemos o mais importante: a liderança da Premier League e assim seguimos nessa caminhada sempre torcendo pelo título.

Texto de Felipe Ferreira.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Sem comentários

  1. 12w, 2d, 1l? Ainda é um PUTA retrospecto.

    O importante é saber que o time joga para vencer sempre, dentro ou fora de casa.

    Como o autor do post ressaltou, uma derrota (percalço quase inevitável) de repente pode fazer com que aparemos as arestas. Nem sempre é conveniente manter a posse de bola se isso se traduz em não agredir o adversário. Se você quer jogar no contra-ataque, tem que esperar a hora certa para fazê-lo; marcar um gol aos 2 min e ficar de lenga-lenga não é boa estratégia nem contra times fracos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *