terça-feira , 25 julho 2017
Home / UEFA Champions League / De virada, City perde na estreia da Liga dos Campeões

De virada, City perde na estreia da Liga dos Campeões

Diante do Real Madrid, o Manchester City estreou com derrota no Santiago Bernabéu, mas ficou muito perto de levar a vitória para Manchester.
 
 
 
Na primeira etapa da partida, os homens de Mancini pareciam ter ido até Madri para ver os merengues jogar. Muito recuado, o City não conseguia pressionar a saída de bola e falhou muito na marcação das laterais. Em menos de 3 minutos, Cristiano Ronaldo já havia arriscado ao gol pelo menos duas vezes.

O lado direito do ataque do City confrontou com o lado esquerdo do Real, o que dificultou ainda mais a saída pela lateral. Aos 7 minutos, Hart fez uma defesa de encher o peito do coração blue. Higuaín puxou um contrataque e passou a bola para Cristiano Ronaldo, que depois de pedalar na zaga, bateu na direção do goleiro. Hart fez uma defesa incrível impedindo o time espanhol de abrir o placar logo no início da partida.

 A posse de bola da primeira etapa era toda do Real e o City estava sendo dominado pelo time da casa. Aos 35 minutos, o time de Mourinho havia feito 11 finalizações enquanto os citizens não haviam feito nenhuma. Kolarov substituiu Nasri, que sentiu dores na perna direita, aos 36 minutos.
 
 

Tudo o que a torcida blue queria ver na segunda etapa era uma transformação da equipe: sem tantos passes errados e bolas roubadas. Havia ainda os que clamavam pela entrada de Aguero na esperança de aumentar a presença no ataque.
Apesar de ainda ver a exploração da velocidade do Real quando perdia a bola, o City voltou com mais garra abrindo as chances de finalização que não chegaram no primeiro tempo. Aos 62 minutos, Silva, muito aplaudido pela torcida espanhola, saiu para a entrada de Dzeko. Em um contrataque muito veloz após Yaya roubar a bola, Dzeko recebeu livre para abrir o placar aos 69 minutos.
O empate merengue veios aos 76 minutos quando Marcelo recebeu a bola na entrada da área, cortou para a esquerda e não deu chance de defesa para Hart. A partir daí, a partida ficou mais eletrizante a cada minuto que passava. O City passou a jogar de igual pra igual mostrando que ainda buscava o resultado. Aos 85 minutos, Kolarov bateu falta na direita e, num chute certeiro, mandou direto pro gol de Casillas ampliando o resultado.
Quase não deu tempo de comemorar o gol de Kolarov. Dois minutos depois, Benzema recebeu, dominou, girou e bateu no canto de Hart empatando o jogo para o Real novamente. Com a melhora do rendimento da equipe no segundo tempo, o empate já estava de bom tamanho para a estreia blue, não fosse o gol que Cristiano Ronaldo tanto buscou durante a partida e encontrou com categoria aos 89 minutos.
E ficou assim. Apesar da derrota por 3 x 2 para o Real Madrid na primeira rodada do grupo de fases, o City mostrou sua raça. Não era bem o que o torcedor esperava, mas é apenas o começo da Liga dos Campeões e ainda dá pra consertar as falhas desse primeiro desafio.

Enquanto isso, foco no Arsenal, próximo adversário do City pela 5º rodada da Premier League. A partida será no próximo domingo, dia 23, às 12h (horário de Brasília) no Etihad.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

975 citizens vão apoiar o Manchester City contra o Monaco

O Manchester City enfrentará o Monaco pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O …

Sem comentários

  1. City jogou mal o primeiro tempo, mais no segundo jogou bem…,Hart foi o cara da partida no time do City, se não fosse ele teríamos levado goleada, alguns ficam crucificando ele por não ter pego o chute do Cristiano Ronaldo, o erro foi do Kompany que poderia ter colocado a cabeça e tirado mas não fez isso que resultou em gol do Real, não tinha como Hart pegar pq quicou na frente dele ai dificulta muito, outro grande jogador que eu gostei foi o Yaya Toure, mostrou garra e técnica no 2º tempo , jogou muito , criando grandes oportunidades, uma delas resultou em gol. Outro jogador que surpreendeu marcando gol foi o Kolarov que estava muito mal na partida consegui-o deixar dele , bom foi um pouco de azar do City ter tomado 2 gol em 5 minutos , mais é isso ai a UCL ta recem começando e o City mostrou pra que veio.C’mon City!

  2. CR7 deu um chute típico dele, chute seco, a bola sobe e de repente desce… Mas eu fiquei mais triste foi com o massacre do Real. O City quase não tinha o domínio da bola… Pelos jogadores que tem, eu esperava mais! Mas vamos para próxima, go City!

  3. Kompany foi ridículo no lance do 3º gol, era óbvio que a bola ia em direção ao gol e ele abaixa a cabeça.

  4. Agora só basta o City fazer o Papel de casa, ganhar todas em casa principalmente o jogo de volta contra o Real, infelismente o City não tem a Sorte dos outros, pois já é o segundo ano que cai em um grupo muito dificil na Champions, mas dar para passar sim GO CITY

  5. Galera.. alguem sabe o nome da musica que a torcida sempre canta no inicio do jogo??

    Abc..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *