domingo , 17 dezembro 2017
Home / Premier League / De virada, City vence o Tottenham no segundo tempo

De virada, City vence o Tottenham no segundo tempo

Em mais um jogo o Manchester City mostrou que só quem aguenta fortes emoções faz parte da torcida. Com o placar aberto pelo Tottenham no primeiro tempo, os Blues voltaram do intervalo buscando a vitória. Agüero e Dzeko, que veio do banco, fizeram belos gols e prolongaram a invencibilidade dos citizens no Etihad Stadium e na Premier League.
O Manchester City começou melhor em campo. Mantinha a defesa dos Spurs recuada, sobre constante ameaça. O goleiro Friedel fez boas defesas quando o City conseguia espaço. Mesmo com melhor desempenho, aos 21 minutos, foi o Tottenham que abriu o placar com gol de cabeça de Caulker. Hart defendeu, mas não segurou a bola, deixando que entrasse no canto do gol.
O clima ficou pesado em campo quando Zabaleta e o ex-citizen Adebayor constantemente se enfrentavam e discutiam um com o outro. Os dois times começavam a ter entradas duras, resultando em bate-boca e bastante reclamação das equipes.
Correndo atrás do prejuízo para não perder a invencibilidade no Etihad Stadium e não levar mais uma decepção para casa, os Blues recomeçavam a abrir espaço na defesa do Tottenham. Infelizmente, Kolarov, Tevez e Agüero não conseguiam finalizar para pelo menos trazer o empate nos primeiros 45 minutos.
A partida continuava no mesmo ritmo. Os Blues tentavam furar mais a defesa e trabalhavam troca de passes dentro da área dos Spurs. O Tottenham se via obrigado a se manter em seu próprio espaço e pouco conseguia abertura para contra-atacar. A primeira substituição dos Blues foi aos 56 minutos quando Nastasic saiu para Maicon entrar.
O empate veio aos 66 minutos. Yaya vinha trazendo e tocou para o Agüero. O argentino conseguiu se aproximar mais do gol, driblando a defesa e se livrando da marcação acirrada. Agüero conseguiu chutar a bola entre dois jogadores e finalizou no canto do gol, não dando chance a Friedel.
Aos 71 minutos, Dzeko entrou no lugar de Tevez. Foi preciso somente 16 minutos em campo para o bósnio mostrar, mais uma vez, que é o homem do gol da virada. Edin recebeu um ótimo passe de David Silva e finalizou com um belo chute de pé esquerdo.
Na última substituição dos Blues, Agüero saiu para Javi Garcia entrar aos 90 minutos. Com acréscimo de 5 minutos, os dois times tentavam avançar, mas não houve alteração no placar. Com a vitória, o Manchester City segue invicto no campeonato e fica a somente dois pontos da liderança.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Sem comentários

  1. Maicon mostrando o quanto um lateral de ponta é fundamental para o time! Articulou inúmeras jogadas pelo lado direito do campo, desafogando o congestionamento pelo centro do ataque. Foi fundamental para nossa vitória.

    Cada vez eu tenho mais esta convicção: o time joga muito pouco pelas pontas!

  2. Maicon não jogou como lateral, mas como winger, foi por isso que o Mancini contratou ele, foi por isso que o Mancini testou o 3-5-2 na pré-temporada, para quando enfrentarmos equipes que só jogam atras termos opções pelas pontas.

  3. Maicon entrou muito bem, Nesse momento Dzeko só fica atrás do Lewandowski como melhor centro avante do futebol europeu. Silva deu outra cara para aquele meio campo sem criação e/ou apático dos últimos jogos. e pq o Nasri não jogou?

  4. Edailson, o Nasri sentiu uma contusão na sexta, por isso não jogou.

  5. vlw cara to meio sem tempo de saber noticias do time, mais achei que ele não tinha jogado por causa das más atuações dos últimos jogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *