sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Notícias / Denayer, Iheanacho, Lopes e Roberts agora do são do elenco principal, mas isso não quer dizer muita coisa – ainda  

Denayer, Iheanacho, Lopes e Roberts agora do são do elenco principal, mas isso não quer dizer muita coisa – ainda  


Ontem ocorreu o City Live, evento que simboliza o início da temporada para o clube.

Durante a festa o Manchester City anunciou que Jason Denayer, Kelechi Iheanacho e Rony Lopes haviam se graduados do City EDS(Elite Development Squad) para a equipe principal, e que o Patrick Roberts que chegou do Fulham também se juntava ao colegas.

Torcedores que sempre cobravam a inclusão de garotos da base no 1º time comemoraram, mas isso não quer dizer que esses atletas vão atuar do lado de Aguero, David Silva e Yaya Toure na Premier League ou Champions League.

A graduação desses jogadores é apenas uma denominação. O clube está dizendo que eles não fazem mais parte do City EDS, mas isso não garante que estarão entre os 25 jogadores do elenco.

Karim Rekik e John Guidetti também faziam parte da equipe principal, mas nunca foram aproveitados e passaram suas carreiras no clube emprestados, e isso pode acontecer com alguns desses jogadores.

Jason Denayer e Kelechi Iheanacho parecem ter seus lugares garantido no elenco para a temporada, mas o mesmo não pode se dizer de Rony Lopes e Patrick Roberts.

O luso-brasileiro tem apenas mais um ano de contrato com o City. Rumores circulam que o jogador renovaria com o clube mas seria emprestado por mais uma temporada.


Roberts nunca atuou na Premier League, além de ser muito jovem. Pelo que conheço do City, eu não o vejo sendo aproveitado na equipe principal ainda, mesmo que não seja emprestado para outro clube.

Mas mesmo assim, ontem o City deu um passo importante para o desenvolvimento dos garotos, dá amimo para aqueles que atuam no City EDS. Que nos próximos anos possamos ver ainda mais jogadores sendo graduados.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *