terça-feira , 28 março 2017
Home / Uncategorized / Depois de tantas vitórias, o segundo empate

Depois de tantas vitórias, o segundo empate

Depois do empate na 13ª rodada da Premier League não há como dizer que o resultado foi ruim. O Liverpool conseguiu fazer uma ótima partida. Se não fosse o reflexo e a elasticidade de Hart, o recuo mais que depressa da defesa e os erros dos scousers, que lançavam a bola para o público, com certeza teríamos conseguido a nossa primeira derrota do campeonato.

Em meio a escorregões e passes errados a vitória do City durou por segundos. Silva passou para Kompany, que tentou cabecear, pegou de mau jeito, bateu com o ombro, desviou a bola e marcou no canto, aos 31 minutos. Sem muito tempo para comemorações, Adam chutou, Lescott tentou tirar e bateu mal. Hart caiu para o lado errado e não conseguiu voltar a tempo. Veio o empate que deu trabalho para não se tornar derrota.

No segundo tempo o Liverpool conseguiu pressionar. Ataques mais organizados e constantes, Hart teve que trabalhar, assim como a defesa. O City teve que suar para manter o placar de 1 a 1.

Na primeira substituição dos Blues, Balotelli entrou no lugar de Nasri. Embora o italiano parecesse enfim estar tomando jeito e se encaixando no time, aos 83 minutos ele foi expulso após derrubar Skrtel, quando bateu com o braço no rosto dele. Balotelli já estava com um cartão amarelo por ter segurado e puxado um jogador. A decisão do juiz pode ter sido um tanto exagerada, ou não. Mas o problema era manter o empate, sobre pressão cada vez maior, e com um a menos em campo. Mancini nem quis ouvir explicações.

Aos 89 minutos, para a jogada de Silva ser perfeita só faltou o gol. O espanhol forçou a saída do goleiro, fez drible, se livrou da marcação e ainda chutou para o gol, que era defendido por três jogadores.

Pode-se dizer que a partida no Anfield Road foi uma vitória para o Manchester City mesmo com o empate? Pelo ritmo que o jogo adquiriu no segundo tempo, ter conseguido um ponto, ainda estar na primeira posição invicto e manter 5 pontos de vantagem parece suficiente.

Lembrando: o primeiro empate do City na Premier 2011/2012 foi contra o Fullham, também fora de casa, na 5ª rodada, com o placar de 2 a 2.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *