quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / City Women / Doblete no City Women: contratação de Spetsmark e renovação de Parris

Doblete no City Women: contratação de Spetsmark e renovação de Parris

Nesta segunda, o Manchester City anunciou duas novidades: a primeira foi a contratação da meio-campista sueca Julia Spetsmark, de 28 anos. Ela vem do KIF Örebro (onde estava desde 2014) e ficará no clube até o fim desta temporada. Ela fez toda sua carreira na Suécia, logo, o City é seu primeiro clube fora do país. Ao site oficial do clube, ela afirma estar animada para jogar até na chuva! “Eu sei algumas [coisas sobre o clube]. Falei com Kosse (a ex-citizen Kosovare Asllani) e ela só teve coisas boas a dizer sobre o City. […] Além do futebol, me disseram que está chovendo muito aqui e adoro jogar na chuva!” Na Damallsvenskan 2017, o Örebro ficou na lanterna da competição, que foi vencida pelo Linköpings… de Asllani. Julia é convocada pela seleção sueca desde o ano passado.

Julia assinando seu contrato, ao lado do treinador Nick Cushing. Foto MCWFC

A outra novidade fica por conta da renovação de contrato da atacante Nikita Parris. Seu novo vínculo vai até o fim da temporada 2018/19. Titular em boa parte do ano passado, com 65 jogos e 25 gols marcados, Nikita, que foi revelada pelo Everton, está no clube desde 2015, e foi essencial nas campanhas que trouxeram para Manchester a Tríplice Coroa (FA WSL, Copa da Inglaterra e Conti Cup). Ao site do City, ela diz que “com a ajuda de Nick [o treinador Cushing] e da equipe de treinamento, realmente me desenvolvi como jogadora. Ele estava tão entusiasmado com a minha permanência e disse que sou parte desse time e quer que eu continue me desenvolvendo neste clube. Ele fez isso massivamente nos últimos três anos e meio. Minha confiança está totalmente nele. Ele é um treinador fantástico – um dos melhores que já trabalhei.”

Nikita de contrato renovado. Foto: MCWFC

Lembrando que Nikita Parris estará disponível no próximo jogo do City, contra o Bristol pela WSL, neste domingo. Julia se juntará ao clube apenas em janeiro, junto com a atacante dinamarquesa Nadia Nadim, vice-campeã da Euro e campeã da NWSL com o Portland Thorns. Na WSL, o City tem os mesmos 12 pontos que o Chelsea (12 de 12 possíveis) mas perde no saldo de gols (19 a 10 para o time de Londres).

Sobre Kamila Villarreal

Responsável pelo City Women. Queria ser jogadora de futebol, mas como não deu certo, escolheu ser jornalista.

Veja mais

Pela UWCL, City Women estreia com vitória e lesões graves

Na tarde desta quarta, noite em St. Polten, na Áustria, o Manchester City começou sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *