sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Notícias / City Women / Doblete no City Women: contratação de Spetsmark e renovação de Parris

Doblete no City Women: contratação de Spetsmark e renovação de Parris

Nesta segunda, o Manchester City anunciou duas novidades: a primeira foi a contratação da meio-campista sueca Julia Spetsmark, de 28 anos. Ela vem do KIF Örebro (onde estava desde 2014) e ficará no clube até o fim desta temporada. Ela fez toda sua carreira na Suécia, logo, o City é seu primeiro clube fora do país. Ao site oficial do clube, ela afirma estar animada para jogar até na chuva! “Eu sei algumas [coisas sobre o clube]. Falei com Kosse (a ex-citizen Kosovare Asllani) e ela só teve coisas boas a dizer sobre o City. […] Além do futebol, me disseram que está chovendo muito aqui e adoro jogar na chuva!” Na Damallsvenskan 2017, o Örebro ficou na lanterna da competição, que foi vencida pelo Linköpings… de Asllani. Julia é convocada pela seleção sueca desde o ano passado.

Julia assinando seu contrato, ao lado do treinador Nick Cushing. Foto MCWFC

A outra novidade fica por conta da renovação de contrato da atacante Nikita Parris. Seu novo vínculo vai até o fim da temporada 2018/19. Titular em boa parte do ano passado, com 65 jogos e 25 gols marcados, Nikita, que foi revelada pelo Everton, está no clube desde 2015, e foi essencial nas campanhas que trouxeram para Manchester a Tríplice Coroa (FA WSL, Copa da Inglaterra e Conti Cup). Ao site do City, ela diz que “com a ajuda de Nick [o treinador Cushing] e da equipe de treinamento, realmente me desenvolvi como jogadora. Ele estava tão entusiasmado com a minha permanência e disse que sou parte desse time e quer que eu continue me desenvolvendo neste clube. Ele fez isso massivamente nos últimos três anos e meio. Minha confiança está totalmente nele. Ele é um treinador fantástico – um dos melhores que já trabalhei.”

Nikita de contrato renovado. Foto: MCWFC

Lembrando que Nikita Parris estará disponível no próximo jogo do City, contra o Bristol pela WSL, neste domingo. Julia se juntará ao clube apenas em janeiro, junto com a atacante dinamarquesa Nadia Nadim, vice-campeã da Euro e campeã da NWSL com o Portland Thorns. Na WSL, o City tem os mesmos 12 pontos que o Chelsea (12 de 12 possíveis) mas perde no saldo de gols (19 a 10 para o time de Londres).

Sobre Kamila Villarreal

Jornalista. Encontrou no Manchester City o que julgava ser impossível: ver mulheres jogando futebol. Fã da Jill Scott e editora-chefe da City Women no manchestercity.com.br.

Veja mais

Empurrando Limites | Depoimento exclusivo de Nick Cushing para o Coaches’ Voice

A The Citizens Brasil traz com exclusividade a tradução do depoimento que Nick Cushing deu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *