sábado , 16 dezembro 2017
Home / Premier League / Dzeko marca 3 gols e garante vitória do City contra o Norwich

Dzeko marca 3 gols e garante vitória do City contra o Norwich

Nesta partida Dzeko provou que não joga bem somente quando sai do banco de reservas. O bósnio foi o autor de 3 dos 4 gols dos Blues contra o Norwich pela 20ª rodada da Premier League. Embora o City tenha aberto vantagem com dois gols antes mesmo dos 5 minutos de jogo, os Canaries não deram trégua durante os 96 minutos (e 40 e tantos segundos). Com o resultado final de 3 a 4 no Carrow Road, os Blues se mantém 7 pontos atrás do United.
A bola mal tinha começado a rolar quando o placar foi aberto. Dzeko marcou após receber um passe de David Silva aos 2 minutos.
Bem rápido, os Blues abriram vantagem. Kompany avançou, antes mesmo do meio do campo, e tocou para o Agüero. O argentino correu e conseguiu tirar o goleiro Ruddy, deixando o gol do Norwich desprotegido. Agüero voltou com a bola e tocou para Dzeko. O bósnio marcou com um chute certeiro do pé direito, sem se preocupar com a marcação, aos 5 minutos.
Não demorou tanto para o Norwich diminuir. Aos 14 minutos, Pilkington cobrou uma falta. A bola desviou em Clichy, que estava próximo à barreira, e Joe Hart, que tinha pulado para o lado esquerdo, não conseguiu voltar para o centro para defender.
Os Blues continuaram a atacar de forma incisiva e não permitiam que o Norwich ganhasse espaço e tentasse o empate. Os Canaries mantinham a defesa muito recuada e fechada, mas a estratégia não era um empecilho para a troca de bons passes dentro da área dos anfitriões. Os Citizens conseguiam trabalhar a bola tranquilamente e tentar bons chutes a gol.
Em disputa de bola, Bassong levou cartão amarelo ao derrubar Nasri, com uma jogada dura. Os dois se enfrentaram e ficaram se encarando. Ambos mencionavam dar uma cabeçada no outro. Nasri se mostrou um pouco mais alterado, sendo afastado por Kompany e Silva, que apartaram o confronto. O bandeirinha apontou agressão por parte de Nasri. O árbitro Mike Jones expulsou o francês aos 43 minutos. Bassong somente recebeu cartão amarelo, mesmo tendo agido da mesma maneira que o citizen.
Em menos de 5 minutos do segundo tempo, Agüero marcou seu próprio gol. Novamente ele aproveitou a saída adiantada do goleiro Ruddy. O argentino deu um toque leve, mas estratégico, e marcou tranquilamente.
O Norwich diminuiu com o gol de cabeça de Martin. O escocês aproveitou o toque, também de cabeça, dado por Bassong e não deu chance para a defesa de Joe Hart. Os Canaries deixaram o placar em 3 a 2 para o City aos 68 minutos.
Dzeko logo aumentou novamente. Marcando seu terceiro gol na partida, o bósnio recebeu um passe distante de Clichy, que estava no meio do campo. Dzeko estava bem posicionado e sem marcação. O quarto gol do City veio fácil, somente dois minutos depois do Norwich ter marcado.
Na cobrança de escanteio do Norwich, a defesa do City e o ataque dos Canaries se embolaram dentro da pequena área. Whittaker tentou marcar, mas deixou na defesa. No rebote, Bradley Johnson que estava mais distante tentou finalizar. Martin achou a bola no meio do tumulto e marcou seu segundo gol na partida, o terceiro dos Canaries, aos 76 minutos.
Os acréscimos deveriam durar 5 minutos, mas o árbitro Mike Jones encerrou a partida quando o marcador estava perto de alcançar os 97 minutos. O Norwich tentava o empate enquanto o Manchester City tentava ampliar. Embora os dois times tenham se esforçado para marcar mais um gol, o placar final ficou em 4 a 3 para os Blues.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Sem comentários

  1. Yayá Touré jogou muito no segundo tempo. Só quero saber quem nós vamos trazer para suprir sua ausência (se é que vamos trazer…).

    Se não trouxermos ninguém, corremos o risco de jogar a campanha no lixo.

  2. Como disse no post anterior dá para contar nos dedos as partidas boas que o Yaya fez na temporada, ele vem jogando muito abaixo da média.

    Agora o clube não vai fazer nada, pois desde o começo da temporada já sabiam que ele ia ficar mais de um mês de fora e mesmo assim não contratou.

    Eles não vão trazer alguém agora que não conhece o grupo ou o futebol inglês para suprir a falta dele.

  3. Pode e ser que tragam o Del Rossi que ja jogou na equipe. Assim fica mais facil ele conseguir se entrosar com o time

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *