quarta-feira , 26 abril 2017
Home / Premier League / Dzeko salva o Manchester City e tira invencibilidade do West Brom em casa

Dzeko salva o Manchester City e tira invencibilidade do West Brom em casa

Mancini estava certo ao declarar que o jogo contra o West Bromwich não seria fácil. Embora os Citizens tenham dominado o início da partida, os Baggies conseguiram reagir muito bem, principalmente a pós a expulsão de Milner. Foram os anfitriões que abriram o placar, mas, com dois gols no fim do segundo tempo, Dzeko quebrou a invencibilidade dos Albions no estádio de Hawthorns, na 8ª rodada da Premier League.

Nos primeiros minutos da partida, não havia como imaginar que o primeiro tempo seria difícil para os dois times. O Manchester City dominava a partida inicialmente, conseguindo ter posse de bola de 61%. As 14 minutos veio a primeira boa chance dos Blues marcarem. Na cobrança de escanteio, Richards estava bem posicionado, mas acabou cabeceando para fora.
Aos 18 minutos Balotelli recebeu cartão amarelo pela chegada dura durante disputa de bola. Este seria o primeiro cartão dentre os vários dados aos dois times ao longo da partida.
Em jogada entre Balotelli e Tevez, o argentino não conseguiu abrir o placar, jogando para fora, aos 21 minutos, mesmo em frente ao gol.
Após Yaya perder a bola no meio do campo, James Morrison disparou em direção ao gol dos Blues. Milner fazia a marcação e deu um carrinho atrasado, derrubando o jogador dos Baggies. O Citizen levou cartão vermelho, aos 22 minutos. Na cobrança, a bola ficou na barreira. Esta foi a primeira oportunidade real dos Albions abrirem o placar.
Em uma boa jogada dos Baggies, aos 29 minutos, Joe Hart é atingido no joelho direito ao sair do gol. Dorrans não conseguiu desviar e mesmo saltando por cima do goleiro, o acertou. Após o susto, Hart voltou a jogar sem problemas.
Em quatro minutos (31 e 35), o West Brom levou dois cartões amarelo: um para Gabriel Tamas e outro para Yacob. O segundo foi devido à chegada dura em Tevez. Balotelli cobrou a falta, mas deixou na barreira.
Nasri tentou abrir o placar, mas deixou fácil a bola na mão de Foster aos 36 minutos. A defesa estava bem concentrada dentro da pequena área.
Aos 40 minutos, Balotelli fez ótima jogada. O italiano avançou bem, mesmo com forte marcação, passou entre dois Baggies. A finalização foi boa, mas Foster tirou com pé. Nos acréscimos, o goleiro teve que trabalhar para defender o chute de Tevez aos 47 minutos.
No início do segundo tempo os Citizens recuperaram o gás dos primeiros minutos de jogo. Os Blues conseguiam permanecer na área do West Brom.
Aos 59 minutos, tanto a torcida dos Baggies como a dos Blues prenderam o fôlego. Na cobrança de escanteio, Tevez bateu, Richards cabeceou, Balotelli pegou o rebote e chutou, na sobra, Yaya cabeceou. Mesmo com tantas tentativas, a finalização não foi boa e o jogo continuou no 0 a 0. Um minuto depois, Fortune recebeu cartão amarelo ao colocar a mão na bola. Na cobrança de falta, Yaya bateu, mas não houve finalização.
Mancini mexeu no time aos 63 minutos e substituiu Balotelli por Agüero aos 63 minutos. O argentino entrou com vontade de marcar e tentou furar o bloquei da defesa, mas não conseguiu.
O West Bromwich abriu o placar aos 67 minutos. Peter Odemwingle driblou a defesa e tocou para Long, que deu um toque na bola, desviando-a para o canto do gol. Joe Hart mal saiu do lugar, afirmando que o jogador estava impedido.
Na segunda substituição dos Blues, Dzeko entrou no lugar de Barry aos 78 minutos. Somente demorou dois minutos para o bósnio marcar. Em cobrança de falta Dzeko cabeceou e empatou.
Kolarov substituiu Tevez aos 82 minutos. Yaya Touré levou mais um cartão amarelo para o City aos 89 minutos.
Os times aproveitaram o acréscimo para correr atrás do desempate. Aos 91 minutos, Lukaku tentou marcar de bicicleta, mas Hart fez ótima defesa. Para não deixar por menos, os Citizens reagiram. Agüero disparou pelo canto e, ao se aproximar da pequena área, tocou para Dzeko, que ampliou para o City e fechou o placar em 2 a 1.
Com o resultado, o Manchester City permanece no terceiro lugar, agora com 18 pontos, e o West Bromwich na sexta posição, com 14 pontos. Na temporada, esta foi a segunda vitória dos Blues fora e a primeira derrota dos Baggies em casa.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Review: Arsenal recebe o Manchester City pela Premier League

Amanhã tem a volta da Premier League, e o que você precisa saber sobre esta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *