quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Clube / É um prazer torcer por um time que tem Kun Agüero como ídolo

É um prazer torcer por um time que tem Kun Agüero como ídolo

Quando pensamos num ídolo sempre pensamos nele como alguém que nos deixa feliz, que de alguma forma nos dá algo que sentimos falta, um sentimento que preenche o local de felicidade do nosso coração. O torcedor do Manchester City pode dizer com toda certeza que seu ídolo completa esse espaço.

Sérgio Leonel Agüero Del Castillo, mais conhecido como Kun Agüero, tem todos os requisitos necessários para um ídolo. Claro, para se tornar ídolo, requer realizações e feitos importantes, o que leva um jogador a esse patamar são suas conquistas e momentos que marcam a história de um clube. Acho que esses atributos não faltam ao argentino. Como não lembrar de 2012? Mais precisamente do dia 13 de maio, um daqueles momentos que fazem a história, que muda de patamar um jogador, que o leva ao título de ídolo. E Agüero nos levou literalmente ao título, a gritar “Campeão Inglês” depois de 44 anos, a maioria desses anos vendo o rival crescendo e ganhando títulos enquanto o City permanecia em segundo plano.

Naquele instante em que Agüero recebe o passe de Balotelli e trilha o caminho do gol, tenho certeza que ele não tinha noção do tanto de história que ele levava nas costas, de torcedores que esperavam há tanto por esse momento, para tirar aquele nó da garganta, para se livrar desse peso. Poder ser campeão inglês, em cima do rival, no último lance, virando o jogo, não há felicidade maior no mundo para um torcedor apaixonado pelo seu time. Agüero foi o responsável por essa catarse e esse é apenas um dos motivos por ele já ser eternizado pela torcida Citizen.

Não podemos esquecer dos grandes momentos que ele proporcionou castigando o rival United. O 6 a 1, o 4 a 1, aquele gol memorável dentro de Old Trafford em que ele limpa toda defesa do United antes de marcar. O hat trick dentro de Stamford Bridge e tantos outros tripletes, o inesquecível dia que ele fez 5 contra o Newcastle. Peças não faltam para montar o quebra cabeça de sua história pelo City.

Motivos não faltam para falar do craque argentino. Hoje, no dia em que ele se torna com 178 gols o maior artilheiro da história do clube só nos resta a agradecer. Obrigado por jogar pelo nosso clube, por nos dar tantas alegrias, por nos fazer orgulhosos de torcer para o lado azul de Manchester. E já agradecemos também antecipadamente por mais momentos felizes que certamente virão. É um prazer torcer por um time que tem Kun Agüero como ídolo.

Sobre Paulo Henrique Gomes

Veja mais

Janela do futuro: resumo do mercado de transferências do City

Chega ao fim a janela de transferências da Premier League. Uns se alegram, outros se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *