quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Uncategorized / Eden Hazard: A corrida para assinar um futuro superstar

Eden Hazard: A corrida para assinar um futuro superstar

Última partida do Lille na temporada no domingo passado contra o Nancy, com a classificação para a Champions League já assegurada, e já com o título fora de seu alcance, seria apenas mais uma partida para cumprir tabela, seria se não fosse um pequeno detalhe: Eden Hazard.

Ao final da partida jornalistas estavam espremidos na minúscula sala de conferência do clube, para ouvirem a definitiva palavra do jogador que disse que revelaria em que clube ia jogar na próxima temporada.

“Eu não fiz minha escolha ainda” foi as palavras que sairam da boca do jogador que logo encolheu seus ombros. Foi um banho de aguá fria em todos aqueles que esperavam ansiosos a decisão do jogador, muitos disseram que sua atitude foi estúpida.

Hazard fez sua última partida contra o Nancy, a mesma equipe que ele fez sua estréia como profissional em novembro de 2007 quando ainda tinha 16 anos. No domingo Eden fez um hat-trick, e deixou claro porque United, City e Chelsea estão atrás do belga.

Ao todo o jogador fez 20 gols na temporada, ficando apenas atrás de Nenê do PSG e Olivier Giroud do Montpellier, mas Eden  foi o primeiro no número de assistências com 15 no total, o credenciando ao título de melhor jogador da Ligue 1 pelo segundo ano consecutivo.

O preço para contratar Eden Hazard está no valor de 35 milhões de libras e poderá se tornar a transação mais cara da história do futebol francês, superando o valor de 26.2 milhões de libras que o Chelsea pagou por Michael Essien em 2005.

Essa temporada o futebol de Hazard subiu mais um nível, e isso se dá a vários fatores: A confiança adquirida por ter conquistado a Ligue 1 e a Copa da França na temporada anterior, a mudança de posição, saindo da ala esquerda e jogando mais centralizado já na segunda metade do campeonato, e a chegada de Joe Cole com quem o jogador se entrosou muito rápido.

Joe Cole em entrevista aos jornais britânicos em dezembro disse que não queria colocar pressão no Hazard, mas que o jogador tinha um talento incrível, e que poderia se tornar um dos melhores do mundo.

Aos 21 anos o jogador já chegou ao status de grande jogador, mas isso não lhe deixa fora de problemas. No verão passado Eden foi substituido no segundo tempo pelo técnico da seleção belga Georges Leekens contra a Turquia em Bruxellas, num jogo válido pelas eliminatórias da Euro 2012.

Um fotógrafo conseguiu flagrar o jogador junto com seu pai aos arredores do Estádio Roi Baudouin comendo hamburguers enquanto o jogo estava ainda em andamento. Ele pediu desculpas, mas o treinador Leekens suspendeu ele da seleção por 3 jogos. O jogador ainda não conseguiu deslanchar sua carreira na seleção marcando apenas 1 gol em 26 jogos.

Eden se diz fã do Anderlecht, mas parece haver uma desconexão entre o jogador e a Bélgica, da mesma forma que Lionel Messi tem com a Argentina, pois ambos tiveram o desdobramento de suas carreiras no exterior.

Hazard nasceu na pequena cidade de La Louviere, apenas 30 milhas da fronteira com a França. O jogador foi descoberto quando ainda tinha 14 anos e jogava pelo Tubize.

O talento do belga já enfureceu adversários no passado. A equipe do Lille estava ganhando do Nancy por 3×0, e o jogador André Luiz se queixou que Hazard estava tirando sarro deles com a bola, driblava um adversário e o esperava para driba-lo de novo, até seus companheiros acharam que ele exagerou.

No último domingo o técnico Rudi Garcia tirou o jogador antes do término da partida para que ele fosse ovacionado pela torcida, mas cada um de seus companheiros de equipe correram para abraça-lo individualmente.

Não foi apenas uma indicação de carinho dos jogadores que viram o jogador crescer no clube, mas o quanto eles apreciam sua ética de trabalho, o jogador não é um egoísta. Ao ser perguntado se esta tinha sido a melhor temporada da carreira dele veio a resposta: “As estatísticas dizem que sim, mas na temporada passada ganhei dois títulos com a equipe, e nessa nada.”


Eden Hazard quer brilhar individualmente, e ser bem pago para faze-lo, mas ele também deseja ganhar títulos, agora só nos resta esperar sua decisão em 10 dias.

Eden Hazard

Nascido: 7 de janeiro de 1991, La Louviere, Bélgica

Carreira em clubes:

2007-2012 Lille(192 jogos, 50 gols)

Carreira internacional:

26 jogos pela seleção belga, 1 gol
estreiou contra Luxemburgo em novembro de 2008

Títulos

Ligue 1 2010-11, Copa da França 2010-11

Honras individuais

Melhor jogador jovem da Ligue 1: 2008-09, 2009-10
Melhor jogador do ano na Ligue 1: 2010-11, 2011-12

Fonte: The Independet

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

6 comentários

  1. Hazard disse que a escolha dele (pelo time) vai depender de sua posição em campo e da quantidade de jogos que vai jogar como titular.

    Ou seja, não disse nada. Quem pagaria 35 milhões em um jogador para deixá-lo mofando no banco? Teoricamente o City já fez (algo como) isso. E, teoricamente, o Chelsea e o United precisam mais de Eden Hazard.

    Mas foi o Mancini quem mostrou maior interesse no jogador, tendo em vista suas declarações. Ferguson, pelo contrário, fez questão de deixar claro que havia outras opções na europa além do meia belga.

    Ou seja, está tudo meio como começou: nenhum indício de nada…

  2. Henrique eu vi o comentário do Hazard.

    Claro que a questão financeira vai pesar no final, mas a posição onde vai jogar pode ajudar na sua decisão.

    Nessa questão o Chelsea e United levam vantagem sobre o City, porque Mancini tinha a intenção de usa-lo como winger, posição que ele atuava até o meio da temporada.

    O jogador mudou agora para o meio, onde ele deseja jogar agora, City já tem Silva e as vezes Yaya fazem essa função.

    United precisa de um meia armador, todos dizem que eles pederam o titulo porque não tem um jogador desse no elenco, o Chelsea também tem essa oportunidade para ele, Lampard já não é mais um menino.

    Vamos apenas aguardar.

  3. Várias coisas que eu não entendo:

    *Giusepe Rossi (rebaixado com o Villareal) é um BAITA jogador. Sairia por um valor irrisório do time espanhol.

    *Adam Johnson, no meu entendimento, é um striker, centroavante mesmo. Ele joga na posição errada. Se jogasse na frente, faria uma parceria demolidora com Wayne Rooney, na seleção inglesa.

    *Dzeko e Balotelli valem 30 milhões cada (especialmente depois da temporada que fizeram). Existem alguns times, segundo a imprensa, que estariam de olho nesses atacantes. Se tudo desse certo, teríamos 60 milhões em caixa.

    *Barça quer dar 8 milhões em Zabaleta. Poderíamos chorar e puxar 12 milhões de um jogador que é comprovadamente um merda. Resultado: 72 milhões em caixa.

    *Eden Hazard, pelo que vejo, é um futuro Cristiano Ronaldo. Portanto, não seria nenhum absurdo pagar 40 milhões e 200 mil por semana a um jogador que poderá, seguramente, estar valendo mais de 70 milhões em torno de pouco tempo.

    *Vertonghen, zagueiro do Ajax, é um BAITA jogador (e barato para nossos padrões). Ademais, ele joga com Kompany na seleção belga e pode formar uma parceria interessante com nosso capitão.

    *Para o meio-campo, eu prefiro o Javi Martinez no lugar do Gareth Barry. Claro que também existe a possibilidade de trazê-lo para a zaga, em caso de urgência (Savic é terrível), mas o sujeito tem categoria demais para jogar tão atrás. De qualquer forma, é muita utilidade para alguém que tem 27 milhões de multa recisória.

  4. Henrique o problema do Hazard é que Silva, Kompany ou Aguero não ganham 200 mil libras por semana. Imagina o mau estar que ia gerar no elenco se ele chegar ganhando isso.

    Vertonghen deve ir para o Tottenham ou Arsenal, ele deseja ser titular.

    Essa proposta pelo Zabaleta por ser só especulação, mas eu gosto do jogador, não é provido de toda técnica mas a raça dele supera tudo.

    É praticamente impossivel alguma equipe pagar 30 milhões por Balotelli ou Dzeko. Eles não tem mercado na Inglaterra, e fora daqui as equipes não tem tanta grana. O Real Madrid seria a única equipe que teria esse dinheiro mas já estão bem servidos bem no ataque. Talvez o PSG, mas por enquanto eles tem opções.

  5. Zabaleta não é um merda, é um jogador que compensa a pouca técnica com muita raça e versatilidade. É do tipo que não se pode dispensar de ter no elenco.

  6. No meu time do City no FIFA 12 ele é titular, paguei 46 milhões de euros no rapaz, to na segunda temporada com ele já, com 21 anos tem nível 87.
    Meu time:
    Neuer
    Richards
    Thiago Silva
    Kompany
    Clich
    Barry
    Hazard
    David Silva
    Nasri
    Tevez
    Hulk

    no banco eu tenho o Hart, Krupke(veio da academia)
    Balotelli
    Aguero
    A.Jonhsson
    van Persie
    Yaya Toure
    deJong

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *