quarta-feira , 29 março 2017
Home / UEFA Champions League / Em empate sofrido, City conquista primeiro ponto na Champions

Em empate sofrido, City conquista primeiro ponto na Champions

Precisando somar pontos para se manter vivo na briga pela classificação da fase de grupos da Champions, o City sofreu, especialmente no segundo tempo, para arrancar um empate contra o Borussia Dortmund.

 
Debaixo da forte chuva que caía sobre a cidade de Manchester, as duas equipes entraram em campo dispostas a levar os três pontos da segunda rodada da fase de grupos. As boas atuações de Dzeko nos últimos jogos renderam a ele a vaga de titular no jogo de hoje. Mancini deixou Tevez e Balotelli no banco.

Com menos de 30 segundos, Nasri já deu trabalho ao goleiro Weidenfeller e a resposta veio segundos depois na cabeçada de Lewandowski. Para quem jogava fora de casa, o Borussia se apresentou bem ofensivo marcando fortemente, inclusive no campo de ataque.

Para o City, foi um festival de gols desperdiçados. Aguero perdeu três oportunidades de abrir o placar em jogadas individuais com o goleiro. A partida, aliás, foi dos goleiros. Hart e Weidenfeller brilharam e impediram uma chuva de gols.

Aos 27 minutos, Mancini foi obrigado a fazer a primeira substituição, pois Javi García sentiu a coxa direita. Rodwell entrou no lugar do espanhol. As duas equipes criaram boas chances de gols e contaram com o bom trabalho de seus goleiros para se garantir. Antes que acabasse o primeiro tempo, David Silva perdeu uma chance incrível de marcar em cruzamento de Zabaleta, mas mandou a bola pra fora.

 

No segundo tempo, o City não parecia o mesmo e não conseguia armar suas jogadas. Com o sistema defensivo falho, a equipe parecia estar perdida em campo. Aos 56 minutos, Nasri, que teve fraca atuação, saiu para a entrada de Kolarov.

Aos 61 minutos, em um buraco deixado pela defesa blue, Rodwell falhou, Reus pegou a sobra e ficou cara a cara com o gol. Nem um milagre de Hart poderia impedir o time alemão de abrir o placar nesse lance. O gol deixou a equipe do técnico Klopp muito à vontade em campo.

O City tentava correr atrás do gol de empate e pressionar o adversário. Hart continuava a fazer belíssimas defesas e Dzeko não correspondeu tão bem à expectativa. Aos 80 minutos, Balotelli entrou no lugar de Clichy numa tentativa de colocar o time pra frente.

Aos 87, Aguero perdeu uma chance incrível em cabeçada defendida pelo goleiro. Pouco tempo depois, a bola bateu na mão de Subotic e o árbitro marcou pênalti para o City. Na batida, Balotelli garantiu o primeiro ponto da equipe na competição.

Antes do apito final, pressão dos dois lados e mais uma boa defesa de Hart. Ao término da partida, os jogadores do Borussia reclamaram muito com a arbitragem por causa da marcação do pênalti para a equipe da casa.

O próximo desafio do City pela Liga dos Campeões será no dia 24 de outubro contra o Ajax. O time precisa vencer e somar mais pontos para garantir sua classificação. Antes disso, a equipe de Mancini encara o Sunderland pela Premier no próximo sábado. 

 

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

975 citizens vão apoiar o Manchester City contra o Monaco

O Manchester City enfrentará o Monaco pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O …

Sem comentários

  1. Esse Rodwell só fez merda até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *