segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Copa da Inglaterra / Em estreia na FA Cup, Manchester City e Blackburn empatam

Em estreia na FA Cup, Manchester City e Blackburn empatam

O estádio de Ewood Park recebeu uma disputa acirrada na estreia do Manchester City e do Blackburn Rovers na FA Cup 2013/2014. Com o placar apertado de 1 a 1, com gol do Negredo no final do primeiro tempo e de Dann no segundo, o resultado força as equipes a se enfrentarem no replay. Os Blues recebem os Rovers no Etihad Stadium ainda este mês.
A primeira metade da partida parecia truncada. Sem grandes sustos e sem chamar os goleiros Pantilimon e Robinson com frequência, os Blues e os Rovers fizeram um primeiro tempo morno.
O placar foi aberto no finalzinho dos 45 minutos. Negredo achou na confusão dentro da área dos Rovers e colocou o City na frente ao marcar no acréscimo. A bola sobrou para o espanhol após Dzeko tentar finalizar quando recebeu do escanteio cobrado por David Silva.
O Blackburn pareceu determinado em não perder em casa. Na volta do intervalo, Gestede cabeceou e Pantilimon espalmou, mesmo com o ataque pressionando na pequena área do City. No rebote, Dann aproveitou e mandou direto para o fundo do gol, mudando o placar para 1 a 1 aos 55 minutos.
Os Blues intensificaram o ataque para sairem do empate. Negredo e Dzeko fizeram uma boa jogada, mas deixaram na mão de Robinson. Em pouco tempo, a dupla estava ameaçando o gol dos Rovers novamente. Dzeko finalizou, mas Paul defendeu. Negredo não conseguiu aproveitar a sobra e mandou para fora.
Aos 64 minutos, Fernandinho deixou os gramados para Yaya Touré entrar. A segunda substituição foi feita aos 74 minutos, em que Navas entrou no lugar de Dzeko. Bastaram somente dois minutos para o espanhol arriscar um gol, que, de longe, foi a melhor oportunidade para os Blues saírem do empate.
Dedryck Boyata também saiu de campo, mas foi por conta do segundo cartão amarelo que recebeu na partida. O belga já havia recebido um cartão aos 68 minutos ao fazer uma jogada dura em King. Aos 85 minutos, Boyata chegou atrasado na disputa de bola com Campbell e recebeu cartão vermelho.
Em uma última tentativa de sair do empate, Silva foi substituído por Zabaleta aos 89 minutos. O argentino jogou os quatro minutos de acréscimo, mas não conseguiu livrar os Blues do placar de 1 a 1.
Com o resultado, o Manchester City enfrentará o Blackburn Rovers novamente, agora, no replay em casa. Na temporada 2010/2011, os Blues também foram para o replay quando disputaram a 3ª rodada contra o Leicester City. Foi nesta temporada que os Citizens levantaram pela quinta vez o troféu da Copa da Inglaterra, tendo enfrentado o Stoke City na final.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

No replay da FA Cup, Manchester City goleia o Blackburn

No replay da 3ª rodada da FA Cup, o Manchester City recebeu o Blackburn Rovers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *