domingo , 17 dezembro 2017
Home / Análise dos Jogos / EM JOGO COMPLICADO, CITY VENCE NA PARTE FINAL E TEM A MELHOR CAMPANHA EM 13 RODADAS

EM JOGO COMPLICADO, CITY VENCE NA PARTE FINAL E TEM A MELHOR CAMPANHA EM 13 RODADAS

Na tarde deste domingo, Huddersfield Town e Manchester City protagonizaram uma boa partida pela 13ª Rodada da Premier League.

PRIMEIRA ETAPA

A equipe de David Wagner fez um primeiro tempo muito bom e conseguiu de certa forma anular as principais peças da equipe do Manchester City. Os Citizens como já é de costume, controlaram a partida mas esbarraram num time muito bem organizado e encontraram dificuldades para “furar” a defesa da equipe do Reino Unido.

A primeira chance dos azuis de Manchester aconteceu aos 6’, após escanteio cobrado por Kevin De Bruyne, Kompany subiu e testou para fora.  Como dito, o City foi quem teve a bola e o Huddersfield se fechou, jogando apenas por uma bola.

GOL ANULADO

Aos 12’ o Manchester City teve um gol anulado, Sergio Aguero recebeu de De Bruyne e mandou para o gol. Porém a arbitragem marcou corretamente o impedimento.

OUTRA BOA CHANCE PARA O CITY

Aos 21’, Sané disparou pela esquerda e cruzou rasteiro, o camisa 10 dos Citizens não conseguiu chegar para finalizar. Foi por pouco. O Manchester City criava, mas não conseguia finalizar. Aos 33’ outra boa chegada, David Silva fez boa jogada com Kevin De Bruyne e deixou Aguero livre na área, o argentino dominou mal e mais uma vez, não conseguiu finalizar o lance.

SÓ DEU CITY

Aos 37’ Otamendi, que apareceu bastante no ataque nos primeiros 45 min tocou para David Silva que enfiou boa bola para Aguero fuzilar e obrigar o goleiro Lossl a praticar boa intervenção, na sobra, Sterling pegou o rebote mas perdeu a chance de abrir o placar da partida.

PRIMEIRA CHANCE DOS DONOS DA CASA

Aos 40’ o Huddersfield chegou pela primeira vez com maior contundência, Zanko recebeu na área do City em posição irregular e mandou a bola para fora com muito perigo para a meta de Ederson. (A arbitragem não assinalou a irregularidade no lance).

GOL DO HUDDERSFIELD !

No fim da primeira etapa, o Huddersfield conseguiu um escanteio. Após a cobrança, o ataque dos The Terries desviou e a bola explodiu no peito de Otamendi e parou no fundo da rede. Os anfitriões foram para o vestiário com a vantagem de 1×0.

SEGUNDA ETAPA

O segundo tempo começou e o Manchester City foi logo ao ataque, após um passe de David Silva, Raheem Sterling foi derrubado na área e o árbitro Craig Pawson marcou a penalidade a favor dos azuis de Manchester.

O GOL DE EMPATE !

Aos 46’, Aguero com extrema categoria e calma bate o pênalti e desloca o goleiro. Tudo igual no Reino Unido. Com o gol marcado logo no início da etapa final, os Citizens se tranquilizaram e partiram em busca da virada.

NA TRAVE !

Aos 57’ o City criou a primeira chance de gol da segunda etapa. Leroy Sané fez uma linda cobrança de falta e a bola explodiu no travessão de Lossl, dando um grande susto no goleiro e na torcida do Huddersfield.

Na busca pelo gol da vitória, aos 79’ Guardiola sacou Kompany e colocou Gabriel Jesus. É importante dizer, que como no meio de semana pela UCL o camisa 33 veio do banco.

A VIRADA !

Quatro minutos depois da entrada do brasileiro, surgiu o gol da vitória dos azuis com participação direta de Gabriel. Raheem Sterling começou a jogada com De Bruyne e Jesus, o brasileiro finalizou e o goleiro do Huddersfield deu rebote, com requintes de sorte a bola bateu no camisa 7 e morreu no fundo do gol. City 1×2 !!!

A ÚLTIMA CHANCE DOS DONOS DA CASA

A última chance do Huddersfield, veio aos 88’ numa falta cobrada pelo camisa 10 Mooy, que chegou a balançar as redes. Mas pelo lado de fora.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com a vitória suada obtida hoje pelo City, o time chega a incríveis 37 pontos em 13 jogos, com 94,9% de aproveitamento na Premier League. Já a equipe do Huddersfield amarga a segunda derrota seguida, estaciona no 11º lugar com 15 pontos e de quebra teve Van La Parra que é um dos principais jogadores da equipe expulso após o término da partida por confusão com Leroy Sané.

Neste meio de semana, teremos a 14ª rodada da PL, o Manchester City enfrentará o Southampton na quarta-feira no Etihad Stadium às 18h (Horário de Brasília). O Huddersfield vai ao Emirates visitar o Arsenal, também na quarta às 17:45.

#TudoPeloCity

Sobre Vinícius Pezzetini

Veja mais

PRÉ JOGO SHAKHTAR DONETSK X MANCHESTER CITY – UCL – 06/12

Nesta Quarta-Feira teremos a sexta rodada da fase de grupos da UCL. O Manchester City …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *