domingo , 17 dezembro 2017
Home / Premier League / Em jogo equilibrado, City e West Ham ficam no 0 a 0

Em jogo equilibrado, City e West Ham ficam no 0 a 0

Na 10ª rodada da Premier League, o Manchester City voltou para casa com somente 1 ponto na bagagem. O jogo disputado no Boleyn Ground foi bem equilibrado. Os dois times conseguiam bons passes, mas nada foi suficiente para haver finalizações.
A partida começou com uma velocidade boa. Os dois times se movimentavam bem pelo campo. West Ham quase abriu o placar aos 4 minutos. Nolan marcou, mas o gol foi anulado.
Aos 9 minutos, o City conseguiu se organizar na área dos Hammers. Dzeko conseguiu pegar o rebote deixado pelo goleiro Winston Reid ao defender a finalização de Nasri. A arbitragem marcou impedimento no lance do bósnio. Logo em seguida, falta em cima do Dzeko. Balotelli cobrou, mas deixou na barreira.
O ataque dos Hammers estava bem estruturado para ser rápido e não permitir que os Blues se armassem para defender. Aos 12 minutos, Diame tentou finalizar e a bola raspou na trave. Em cinco minutos, o West Ham conseguiu mais um lance perigoso, em que Yossi Benayoun carimbou o travessão.
 Aos 18 minutos, Dzeko sofreu falta. Tevez bateu alto para se livrar da barreira, mas chutou forte demais e jogou para fora. Dois minutos depois, Barry passou para Yaya, mas o marfinense não fez boa finalização. Barry entrou de última hora para substituir James Milner, que se machucou no aquecimento.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Manchester City conseguiu pressionar bem mais. Os chutes a gol eram constantes, assim como as cobranças de escanteio e jogadas arranjadas dentro da área dos Hammers. Balotelli foi o grande destaque em tentar, infelizmente sem sucesso, abrir o placar antes do intervalo.
No retorno, o City continuava mantendo o ritmo acelerado do final do primeiro tempo. Os Hammers eram forçados a se movimentarem mais para manter a defesa. Por vezes os anfitriões conseguiam equilibrar a posse de bola e fazer bons passes e finalizações perigosas, como quando Carroll quase marcou um bonito gol de bicicleta.
Aos 56 minutos, o jogador James Collins levou cartão amarelo por derrubar Dzeko. Quatro minutos depois, saiu o segundo cartão amarelo da partida, desta vez, para Benayoun.
Os Blues conseguiram armar um contra-ataque rápido. Pelo lado direito, Tevez conseguiu se livrar da marcação e passou, sem problemas, para Barry. O inglês estava na cara do gol, sem ser atrapalhado pela defesa, mas jogou para fora aos 68 minutos. Logo em seguida veio a primeira substituição do City: Balotelli saiu para dar lugar a Agüero.
O último cartão amarelo da partida foi para McCartney por derrubar Barry aos 81 minutos.
Nas substituições, Tevez saiu para Javi Garcia entrar aos 84 minutos. Sinclair entrou no lugar de Nasri cinco minutos depois.
A partida terminou sem gols para ambos os times. Como as duas equipes conseguiram ter momentos em que se destacavam mais, o jogo ficou bem equilibrado e o empate foi previsível. Com o resultado, o City se afasta do primeiro lugar. Atualmente, com 22 pontos, os Blues ficam 2 pontos atrás do Manchester United e colado no Chelsea com 1 ponto de diferença.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *