segunda-feira , 27 março 2017
Home / Uncategorized / Entrevista com o presidente

Entrevista com o presidente

Após a trágica derrota contra o Tottenham em City of Manchester por 1-0, onde o City perdeu a chance de disputar a Champios League, o presidente do Manchester City Khaldoon Al Mubarak concedeu uma entrevista exclusiva para o site oficial do City.

SOBRE MAN CITY 0×1 TOTTENHAM
Foi um jogo difícil. É sempre complicado quando a gente fica tão perto. Fiquei triste pelos torcedores, treinadores e jogadores, que se empenharam tanto. Não deu este ano. É uma pena. Mas foi uma grande temporada. Evoluímos muito como time e conseguimos bater uma importante marca. O próximo ano será muito importante para nós. Foi a nossa final na temporada e os fãs foram magníficos. Foi uma noite especial e é uma pena que não tenha dado certo. Para ser sincero, temos que dar os créditos ao Tottenham, que mereceu a vaga e fez uma reta final impressionante, superando Arsenal e Chelsea nas últimas semanas.

SOBRE A TEMPORADA
Foi uma temporada incrível. Podemos focar na noite de ontem ou na temporada como um todo, que é o que prefiro fazer. Pular de 10º para uma briga por Liga dos Campeões é um grande passo para o clube. Muitas pessoas querem o sucesso imediato. Você precisa ter ambições, mas é necessário ser realista e pensar no crescimento em etapas para alcançar o sucesso. Não acredito que vamos vencer o Campeonato sem construir uma mentalidade vencedora. E é o que aconteceu este ano. Se olharmos para trás, terminar desta forma foi um sucesso. Agora é continuar evoluindo na direção certa para melhorar mais na próxima temporada.

CONVERSA APÓS O JOGO
Fui ao vestiário após o jogo para agradecer a todos os jogadores pelo empenho. Foi uma grande temporada e quis deixar isso claro para todos. O dono (Sheikh Mansour) me ligou e pediu para que eu transmitisse isso. Quero que eles se lembrem da noite passada, pois será a nossa motivação para conseguir algo mais na próxima temporada.


SOBRE A SITUAÇÃO DE ROBERTO MANCINI
Não tem especulação. Roberto (Mancini) é o nosso técnico. Estou muito contente com a forma que ele organizou a equipe, assumindo no meio de uma temporada. Tenho certeza que com tempo para preparar a pré-temporada, ele fará um grande trabalho no próximo ano. Ele tem uma mentalidade de vencedor e acreditamos que, definitivamente, será o nosso técnico por muitos anos. O que precisa é de tempo. Temos que esquecer ontem e pensar na próxima temporada, passando calma ao nosso treinador.

EVOLUÇÃO
Demos um grande passo no último ano. Olhamos para o nosso time nos últimos meses e vemos uma equipe bem mais organizada e forte em quase todos os setores. Ninguém duvida que o Man City já é um time respeitado por todos. Com isso na cabeça, ficamos em uma situação mais tranquila para pensar em contratações no meio do ano.

CATEGORIAS DE BASE
Roberto não vai deixar de lado os jogadores da base. Essa é uma das principais características do Man City. Usar a “academia”. Ele já demonstrou que pretende dar oportunidades para todos os destaques da base.

INVESTIMENTO
Não paramos de investir no clube um dia sequer. Investir no clube não quer dizer apenas contratar jogadores. É pensar em tudo o que envolve. Estamos apenas no segundo ano de uma gestão que espero que dure muitos anos. Ninguém questiona a evolução do clube nos últimos 24 meses. É importante lembrar que não se trata apenas de um time de futebol, mas de um negócio.

SEM PULAR ETAPAS
Temos etapas para cumprir como uma organização, um time de futebol e uma empresa. Sempre temos o que evoluir. É uma jornada. A primeira fase foi a temporada passada, a segunda fase foi este ano e a próxima será a terceira. Não podemos pular etapas e tentar sair do ponto “A” direto para o ponto “Z”. Não vai acontecer. Temos que ser realistas e o nosso desafio é ter calma para evoluir de acordo com as possibilidades. Claro que, pelo dinheiro que nós investimos, as expectativas são enormes. Mas construir um clube campeão leva tempo e temos isso em mente.


TEVEZ MELHOR DO MUNDO
São muitas histórias para lembrar na temporada. Poderíamos ficar horas conversando isso, mas o bom é que tenho boas memórias de quase todos os jogadores do elenco. Tevez foi magnífico e não tenho dúvidas de que ele será o melhor jogador do mundo em breve. É questão de tempo.

SALDO POSITIVO
Não estou chateado com o que aconteceu. Fiquei frustrado logo após o jogo, mas já estou focado na próxima temporada. Não temos que nos lamentar. É importante lembrar uma coisa: a temporada foi boa. Vamos nos focar nisso. Claro que gostaríamos de ter sido campeões ou ter classificado para a Liga dos Campeões, mas nem por isso a temporada foi um fracasso. O resultado foi bom e temos que seguir evoluindo no próximo ano para atingir esse objetivo. É um grande desafio. Vamos manter a fé, vamos seguir acreditando e apoiando este time, pois estamos no caminho certo.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Bom ver isso, o projeto tem que ser a longo prazo mesmo, apesar das frustrações, é indiscutivel que evoluimos.

    Temos que aprender com os erros e seguir em frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *