sexta-feira , 18 agosto 2017
Home / Uncategorized / Entrevista pré-jogo: Mark Hughes

Entrevista pré-jogo: Mark Hughes


Mark Hughes concedeu uma entrevista nessa quinta-feira para falar sobre o começo dessa nova temporada, a condição de jogo dos atletas que foram defender suas seleções no meio de semana, o caso Bellamy, a contratação de Lescott e sobre seu cobiçado cargo na frente do Manchester City.

MCFC – Todos os jogadores voltaram de suas seleções em bom estado físico, não temos nenhum problema?

MH – No final de cada jogo, nós recebemos notícias sobre quem jogou, o quanto jogou o que aconteceu no jogo, recebemos parte na noite passada e ainda estamos recebendo das equipes médicas. Exceção ao Adebayor, temos boas notícias dos demais. Ade está com um pequeno problema na virilha e vamos avaliá-lo quando ele chegar.

MCFC – É difícil perder jogadores faltando três dias para a partida inicial?

MH – Essa é uma semana importante, nos treinadores sempre gostamos de ter a última semana livre para trabalharmos o que falta, mas esse novo, nenhuma treinador da EPL teve essa semana livre. Alguns clubes vão ter mais jogadores servindo as seleções, outros menos, nosso caso ficou entre 16 e 18 atletas. Então fica difícil dar entrosamento.

MCFC – Como estão o Tevez e o Bellamy?

MH – Carlos trabalhou bem essa semana e não falou nada sobre incômodo, ele está em boa forma. Craig apresentou um problema após o jogo de sábado, mas já está melhor. Essa é a diferença entre treinos leves aqui e o que ele teria com a seleção do País de Gales. Nós queríamos protegê-lo e além não apresentou mais nenhum problema. Esperamos que os dois estejam disponíveis para o fim de semana.

MCFC – E o Roque Santa Cruz está melhorando?

MH – Ele vai ver um especialista na segunda, espero que o médico o libere para podermos trabalhar com ele e dar condicionamento a ele.

MCFC – Alguma coisa nova no caso Lescott?

MH – Não, nós fizemos ofertas pelo jogador, mas elas foram rechaçadas. Everton tem o direito de fazer isso e nós os respeitamos.

MCFC – Está ainda querendo melhorar o sistema defensivo?

MH – Nós vamos tentar melhorar qualquer setor do time, mas se não conseguirmos vamos como os jogadores que temos mesmo.

MCFC – Está feliz de começar a nova temporada em Ewood Park?

MH – O primeiro jogo da temporada é sempre um desafio para todo mundo, está todo mundo excitado. Estamos seis semanas de pré-temporada, está todo mundo ansioso para a estréias. O Blackburn também, afinal eles jogam em casa, na frente da torcida deles, eles vão querer mostrar serviço para o público que vai estar lá e nós vamos levar muitos torcedores para Ewood também.

MCFC – Com as novas contratações o quanto espera melhorar?

MH – Bem eu não fiz as contas ainda (risos). Obrigado por me lembrar disso (provavelmente alguém falou sobre o valor total das contratações). Mas é claro que queremos melhorar, é o que todo mundo quer aqui e se não conseguirmos será bastante frustrante para o pessoal aqui. Temos mais força para isso esse ano.

MCFC – Melhorar o desempenho e resultados fora de casa é uma grande ambição?

MH – Uma das razões óbvias de que não fomos melhor ano passado foi nosso jeito de jogar fora de casa, tivemos resultados muito ruins. Temos uma boa oportunidade para começarmos com o pé direito a mostrar nossa melhora nos jogos fora nesse primeiro jogo.

MCFC – Você ainda é o treinador do Man City, isso prova que as pessoas estão erradas sobre sua capacidade?

MH – Todo mundo especula sobre o Manchester City sem saber o que acontece aqui. Eu já sei de todos os fatos no começo dessa temporada, não haverá surpresas. Nesse período na temporada passada, eu apenas respeitei o que as pessoas diziam e fiz meu trabalho.

MCFC – Trazer jogadores já testados na EPL era a prioridade número um?

MH – Se olharmos ano passado e somarmos a quantidade de jogos dos nossos jogadores na EPL e de outros times, você pode ver que ficamos bem atrás. Éramos um time jovem e inexperiente, fora que tínhamos jogadores dos mais variados lugares do planeta. E esse ano pudemos contratar jogadores que já atuam aqui, o que é bom.

MCFC – Quando você terá noção que as coisas estão funcionando?

MH – Vamos conversar com os jogadores, teremos que fazer isso a cada jogo, é o jeito que eu e minha equipe trabalhamos, do mesmo jeito que todos fazem na EPL. Mesmo que ganhemos jogos, mas notarmos que alguma jogador ou o time não foi bem, vamos conversar para entender o porque.

MCFC – É legal todos os técnicos estejam falando sobre você?

MH – Mais ou menos, tem uns que querem que eu obtenha êxito, já outros que querem que eu caia, tenho que mostrar que nos somos o time mais bem preparado na EPL e é o que mostraremos.

MCFC – Foi boa a reunião com os outros técnicos da EPL na semana passada?

MH – Sim, estive em Londres na segunda, nos passaram informações sobre como vai ser, de como o treinador tem que tratar a arbitragem.

MCFC – Mais pessoas querem que você dê certo ou errado?

MH – É difícil de se dizer, tem pessoas que querem ver você se dar mal, mas acho que devem ser iguais os números das que querem que você tenha sucesso. Tem gente feliz porque podemos incomodar os quatro grandes.

MCFC – A negociação com o Lescott está morta?

MH – É como eu disse, falamos com as pessoas que tomam as decisões queira o processo continue ou não, mas até quanto essa assunto ficará de pé, ele ainda está aberto.

MCFC – Ajuda o fato do Lescott ter entregado uma declaração por escrito pedindo a transferência?

MH – Se o clube não quer negociar um jogador dele, nós temos que respeitar. E eu respeito o jogador por ele ter feitos isso e por falar como se sente sobre a situação de transferência.

MCFC – O que aconteceu sobre a não ida do Bellamy para a seleção de Gales?

MH – Foi apenas uma falha de comunicação. Nós não temos nenhum problema em liberar jogador para as seleções. Como eu já disse, nós enviamos os jogadores e não ficamos atrapalhando ninguém. Ele ficou só porque queríamos poupar o jogador, ele não está em condição de jogar dois jogos por semana. Nós pedimos desculpas a federação galesa e ao treinador por essa nossa falha.

Fonte: www.mcfc.co.uk

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *