quarta-feira , 29 março 2017
Home / Uncategorized / EPL: City deixa Everton virar o jogo na reta final da Premier

EPL: City deixa Everton virar o jogo na reta final da Premier


Como na 18ª rodada da Premier o Manchester City perdeu para o Everton de 1 a 2. Na 36ª rodada, o time de Liverpool atrapalhou os planos dos Blues de conseguirem os três pontos para se manter na disputa pelos primeiros lugares da tabela. O gol de Yaya Toure no primeiro tempo não animou o time o suficiente para impedir que o Everton conquistasse espaço.

Boa parte do primeiro tempo o Everton dominou a partida. Com vantagem na posse de bola, os Toffees conseguiam mais aproximações, embora as boas oportunidades surgossem nas cobranças de falta.

Aos 9 minutos o City fez boa jogada. Silva estava sozinho e a marcação não era forte. No chute cruzado, bateu para fora. Só depois de um bom tempo os Blues conseguiram se aproximar de novo.

O Everton teve a chance de marcar na cobrança de falta – após Kompany derrubar um jogador – aos 22 minutos. A barreira dos Blues conseguiu desviar, não oferecendo perigo.

Em um dos contra-ataques do City o placar foi aberto. Na confusão dentro da área dos Toffees, Silva recebeu, passou para Yaya Toure que chutou cruzado e finalizou.

Após o gol, os Citizens se animaram e conquistaram maior posse de bola. O ritmo do jogo mudou um pouco.

No fim do primeiro tempo, que teve 1 minuto de acréscimo, o primeiro cartão amarelo da partida saiu para Neville, no enfrentamento acirrado com Kolarov.

No segundo tempo o Everton voltou a jogar bem mais que o City. Atacando com mais intensidade, os Toffees tiveram bem mais sucesso.

O Everton no retorno da partida tentava marcar arriscando bola baixa. Hart fez boas defesas no chão, aos 52 e 54 minutos. Normalmente a defesa dos Blues conseguia tirar, mas Joe Hart teve que trabalhar por causa de algumas falhas.

O City também perdeu chances de ampliar. Yaya Toure e Dzeko não conseguiram finalizar como normalmente fariam.

Aos 60 minutos teve confusão em campo. Rodwell derrubou De Jong. Kompany interveio discutindo com o Toffees. Jogadores dos dois times se aproximaram. Alguns agravaram um pouco mais a discussão, mas a maioria tentou separar. No fim, o juiz deu cartão amarelo para Rodwell pela jogada ilegal.

O empate do Everton veio aos 65 minutos com uma jogada aérea. A defesa não conseguiu disputar com Distin, que jogou para baixo. Hart caiu na direção certa, mas não alcançou.

Um minuto depois, cartão amarelo para Osman.

Novamente uma jogada aérea atrapalhou o City. O placar virou com a cabeçada de Osman – bem posicionado em frente ao gol. Hart subiu certo, mas não alcançou.

Nas substituições, os Blues trocaram: Vieira por AJ, aos 78 minutos; Zabaleta por Balotelli, aos 81; De Jong por Jo, aos 89.

A reação do City no fim do jogo não foi suficiente. As tentativas de empate vieram tarde de mais. Os 3 minutos de acréscimo não ajudaram os Citizens.

Com a derrota, o Manchester City mantém a tradição de não ser bem sucedido em partidas contra o Everton. Os três pontos deixados para trás vão fazer falta para manter a aproximação do Arsenal. Com o fim da Premier tão próximo, não foi nada bom perder.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Pasha

    Mancini, fdp, desgraçado!!!
    Todo jogo é a mesma coisa. Só sofrimento.
    Perdemos para outro time simplesmente medíocre!Agora eu entendo, e até dou razão para a vontade do Tevez sair. Não dá pra ficar em um time com tantas estrelas e um futebol tão pobre, covarde, sempre com um atacante, saepre fazendo as mudanças quando estamos perdendo… Ir para a UCL com, esse fdp de técnico é passar vergonha e apanhar de todo mundo. Pelo amor de Deus!!!! Fora Mancini !!! Fdp , desgraçado arrombado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *