quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Uncategorized / EPL: Gol contra de Crouch põe o City na UCL após 43 anos

EPL: Gol contra de Crouch põe o City na UCL após 43 anos

A partida remarcada da 33ª rodada da Premier League traz um momento histórico para o clube. Com o gol contra de Peter Crouch, os Blues estão na Liga dos Campeões, que não participavam há 43 anos. A vitória, no Manchester City Stadium, de 1 a 0 sobre o Tottenham rendeu bem mais do que 3 pontos.

O resultado ainda ajuda o City na tabela da EPL, deixando o Liverpool e o Tottenham com certeza para traz, não tendo mais risco de perder o quarto lugar. O Arsenal, em terceiro com diferença de 2 pontos, parece cada vez mais perto. Tevez retornou após quase um mês afastado devido a lesões.

Nos 20 minutos iniciais em que dominou a partida o Manchester City não conseguiu abrir o placar, mesmo se mantendo na área do Tottenham. Os Spurs reagiram por pouco tempo. Os visitantes tiveram poucos contra-ataques, mas conseguiam melhores aproximações e quase marcavam.

O placar foi aberto com o gol contra de Crouch. O jogador, que estava na defesa, tentou tirar, mas acabou ajudando na jogada de Milner, que tocou baixo e cruzado, aos 29 minutos.

Após o gol, os Blues tentaram recuperar a posse de bola. Em um dos ataques, Silva, aos 36 minutos, perdeu a chance de marca ao chutar alto demais, tentando acertar o canto esquerdo superior do gol.

O Tottenham voltou no segundo tempo bem motivado. Os ataques continuavam mais fortes e com mais regularidade. Já aos 46 minutos, os Lilywhites forçavam o empate. Hart fez uma de suas melhores defesas ao tirar, com a mão esquerda, uma bola baixa.

A primeira substituição do City foi aos 57 minutos. Kolarov teve que entrar no lugar de Zabaleta. O argentino machucou o nariz, aos 52 minutos, ao bater no ombro de um dos jogadores do Tottenham durante a disputa de bola aérea. Os médicos não conseguiam parar o sangramento.

Os Spurs contra-atacavam rápido, mas não conseguiam finalizar. Muitas tentativas terminavam com a bola passando longe do gol.

A defesa do City trabalhou estruturada. Tinha recuo rápido e não deixava espaços.

Nas outras alterações, Vieira entrou no lugar de AJ, aos 66 minutos, e Silva foi substituído por Tevez, que entrou ovacionado, aos 83.

O único cartão amarelo foi para o jogador Peinaar, do Tottenham, aos 83 minutos.

Já no fim da partida, o City perdeu duas ótimas oportunidades. Aos 87 minutos, Tevez tocou para Vieira, que chutou cruzado, aproveitando a saída adiantada do goleiro. Gallas conseguiu salvar tirando de cabeça, bem em frente à linha.

A outra chance foi o lance final do jogo. Com os 5 minutos de acréscimo, aos 96, Tevez recebeu, correu sozinho, conseguiu se livrar da marcação de dois jogadores em frente ao gol, mas chutou um pouco acima do goleiro, que defendeu fácil.

O único gol da partida, e que garante a vaga do Manchester City na UCL, foi do Crouch, mas os Blues têm seus méritos. O time se manteve bem ao longo do jogo, mesmo com algumas falhas na posse de bola. Com mais 3 pontos na tabela, o City, com 65 pontos, fica mais próximo do Arsenal, com 67.

Qual é a sensação de já estar na UCL depois de 43 anos?

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. rodrigo branco

    excelente vitoria para os citizens.
    gostava que jogassem a fase de grupos com o meu SL Benfica.
    Bom trabalho gente!

  2. Lo que hacen los dolares en este caso, un equipo con no mucha historia jugarà la champions league

    Felicitaciones igualmente

  3. Ok. Não temos uma grande um história, um grande passado, mas temos um futuro brilhante pela frente.

    Vocês tem isso?

  4. Nós não tinhamos uma grande história… Agora teremos! =D

  5. Pasha

    Engraçado. Alguns times continuam vivendo do passado. E nem tão glorioso assim. Continuam e sempre continuaram a viver a sombra do Liverpool. É patético…
    Nós vivemos o presente. E principalmente o fututo !!

  6. Eduardo

    Com esse time cairemos na oitavas…. precisamos de um time eficiente e parar de preocupar de trazer estrelas…. kaka ta bichado pra sempre….e ibra é um jogador individualista nao gosto do jogo dele…. o futebol de sucesso hj é o coletivo como o do barcelona e o do nosso rival united… nunca vi um time com tão poucas estrelas render tão bem como o United… temos que seguir esse exemplo

  7. O time está ótimo
    O Problema é o tecnico
    Mancini sempre tem medo de atacar
    e quando resolve atacar já é tarde demais.
    Mas, vejo um futuro para o City brilhante, principalmente pela garra que o time tem.

    Então, “Vamos Citizens, vamos conquistar a Europa e o Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *