quarta-feira , 29 março 2017
Home / Uncategorized / EPL: Manchester City ganha do Wigan com erro do goleiro

EPL: Manchester City ganha do Wigan com erro do goleiro

Os Blues jogaram em casa, no City of Manchester Stadium, na 29ª rodada da Premier League e venceram o Wigan – lanterna da competição – por 1 a 0. Ainda em debate sobre quem foi o autor do único gol, David Silva ou o goleiro Al-Habsi, o Manchester City voltou a ganhar após duas partidas sem vitória. O jogo foi marcado por investidas violentas e cartões amarelos distribuídos para ambos os lados.

Aos 3 minutos de jogo, o City já fez sua primeira tentativa relevante. Balotelli chutou de longe, mas o goleiro Al-Habis defendeu. Para tentar mais próximo, aos 10 minutos os Blues conseguiram se aproximar, mas a defesa tirou. Três minutos depois, a jogada entre Tevez e Silva foi atrapalhada pela defesa.

O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 16 minutos quando Micah Richards chegou forte em um jogador do Wigan e o derrubou.

Tevez correu com a bola, mas chutou para fora, quando cruzou e tentou marcar no canto esquerdo, aos 23 minutos. Um minuto depois, Silva também chutou para fora.

Com a primeira chance real no jogo, o Wigan perdeu a chance de marcar porque prendeu demais a bola e demorou a finalizar, aos 29 minutos. Ainda no ataque, os visitantes chutaram, a defesa tirou; o rebote foi para fora.

Os citizens receberam o segundo cartão amarelo do jogo quando Barry machucou um dos jogadores na perna, aos 31 minutos.

O City teve uma falta a seu favor após Barry ser derrubado, aos 34 minutos. Passados dois minutos, Tevez também foi derrubado e outra falta foi cobrada a favor dos Blues. A falta a favor do Wigan saiu após Balotelli fazer uma bicicleta no jogo aéreo e acertar um jogador, aos 37 minutos.

O único gol saiu aos 38 minutos. Silva era marcado por 4 jogadores, chutou entre eles, o goleiro Al-Habsi segurou, mas largou e a bola entrou, passando por baixo das pernas. Por isso a dúvida sobre a autoria do gol. Mérito de Silva ou do frango de Al-Habsi?

Para tentar ampliar o placar, Yaya Touré e Silva trocaram jogadas, mas perderam a bola por passes errados, aos 43 minutos.

Nos 2 minutos de acréscimo, foi a vez do Wigan levar cartão amarelo. Aos 46 minutos Gary Caldwell puxou Yaya Touré.

No segundo tempo, saiu mais cartão. Kompany subiu na disputa de bola aérea e chutou um jogador rival, aos 55 minutos.

Os Blues perderam nova chance de marcar, aos 57 minutos, ao recuar a bola quando estava sem marcação acirrada.

Tevez derrubou um jogador, o que deu falta a favor do Wigan, aos 60 minutos. Hart defendeu a cobrança. Três minutos depois, falta a favor do City após Balotelli ser puxado. Ao cobrar, passes demais entre os Blues permitiram que os Latics tirassem o perigo.

Balotelli saiu – aos 68 minutos – e entrou Kolarov.

Na disputa de bola aérea Zabaleta se machucou na cabeça após acertar um jogador, mas ficou bem e continuou em campo, aos 70 minutos.

Aos 83 minutos, Silva saiu e De Jong entrou. Dois minutos depois, Tevez foi substituído por Dzeko.

Em busca do empate, o Wigan tentou bola baixa, mas Hart defendeu, aos 90 minutos.

Nos 4 minutos de acréscimo, os Latics quase conseguiram o empate ao chutar rende a trave uma bola cruzada.

Com o resultado, o City ocupa a terceira posição na tabela, com 50 pontos. A posição ainda pode variar, já que o Chelsea ainda jogará na segunda-feira e se conseguir uma vitória, ultrapassará os Blues em um ponto.

Kolo Touré está afastado do gramado até o resultado do exame antidoping. Embora sem jogar, compareceu para torcer.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Pasha

    Eu não entendo. Jogamos contra o último colocado, o pior ataque do campeonato e sofremos pressão…
    Mas no fim o que vale são 3 pontos.
    Mancini, UCL é obrigação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *