segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Uncategorized / EPL: Manchester City vence o Stoke City sem dificuldade

EPL: Manchester City vence o Stoke City sem dificuldade

Na penúltima rodada da Premier o Manchester City venceu, em casa, o Stoke City, por 3 a 0. O bom resultado no City of Manchester fez os Blues subirem para a terceira posição, passando à frente do Arsenal e deixando a Liga Dos Campeões mais próxima. O argentino Tevez, que marcou dois gols, empatou com Berbatov pela golden boot do futebol inglês. O técnico Mancini foi ovacionado pela torcida.

O City não deu folga para os Potters desde o início. Fosse com jogadas individuais ou em grupo, o ataque dos Blues era constante, mal deixando a defesa adversária respirar.

Tevez era uma ameaça já aos 7 minutos. O argentino estava bem posicionado, mesmo de costas para o gol. Recebeu, ajeito, se virou, mas bateu de mau jeito finalizando para fora.

Só até os 10 minutos as finalizações estavam sendo feitas individualmente. Não havia tanto trabalho de bola dentro da área do Stoke City. Os Citizens começaram a trocar mais passe e demorar mais no ataque, criando melhor as oportunidades.

Aos 12 minutos, Milner tocou para Tevez, que avançou contra a defesa. O inglês recebeu de volta, mas chutou para fora quando bateu mal. Dois minutos depois, o City continuou atacando e deu resultado. Tevez recebeu, driblou, arrumou e chutou no alto, abrindo o placar.

Aos 21 minutos, a melhor defesa, mesmo que sem querer, foi de Micah Richards. Hart defendeu o ataque do Stoke City, mas saiu mal dando chance para rebote. Na sobra, um dos Potters chutou e acertou, em cheio, o rosto de MR, que caiu – mas se recuperou rápido.

Aos 53 minutos o City marcou o segundo gol com uma cobrança de falta. AJ bateu por cima da barreira. Lescott estava bem posicionado e cabeceou sem problemas.

Na primeira substituição dos Citizens, Silva saiu para Dzeko entrar, aos 56 minutos. Três minutos depois, o bósnio quase fez um gol. Conseguiu se livrar da marcação, só que chutou baixo e deixou fácil para o goleiro.

De Jong foi derrubado aos 64 minutos. Tevez cobrou a falta de longe, bateu certo e fechou o placar com o terceiro gol dos Blues.

Em outra substituição, AJ deu lugar para SWP, aos 67 minutos.

O único cartão da partida saiu aos 80 minutos. Diao recebeu amarelo após derrubar Milner. O inglês sofreu a falta fora da área. O impacto lançou o inglês dentro da área do Stoke Coty, por isso não foi dado pênalti. Tevez cobrou, mas chutou para fora tentando acertar o canto superior esquerdo.

Na última substituição do City, Boyata entrou no lugar de Tevez, aos 87 minutos.

Aos 88 minutos, Zabaleta machucou o rosto na disputa de bola. Um dos Potters acertou o rosto do argentino, abrindo um corte na testa.

Com a vitória, o Manchester City fica com 1 ponto na frente do Arsenal, que perdeu o último jogo e agora está com 67. Se o City ganhar no último jogo da Premier, estará na fase de grupos da UCL. É só torcer para que o jogo de domingo seja bom como esse.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Sem comentários

  1. rodrigo branco

    boa vitoria como se diz aki em Portugal «sem espinhas»
    Ate deu para os adeptos aclamarem Mancini, o ke nao é normal!
    GO CITIZENS GO BLUES MOONS!!!

  2. excelente vitória dos Blues , rumo a Champions legue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *