terça-feira , 25 julho 2017
Home / Uncategorized / EPL: Vitória do City garante vaga na Champions

EPL: Vitória do City garante vaga na Champions

Na última partida da Premier League o City conseguiu a vitória que precisava para ir direto para a Champions League. Com o placar de 2 a 0 sobre o Bolton, no Reebok Stadium, os Blues não deram chance do Arsenal brigar pelo terceiro lugar na tabela.

Os Citizens começaram a partida trabalhando mais a bola. A troca de passe era intensa, o que refletia na posse de bola vantajosa. Com ataque constante, mas demorado para avançar, o Bolton conseguia espaço para armar uma boa defesa dentro da área, se espalhando bem. Faltava agilidade para os Blues.

Chances foram perdidas na partida. Carlos Tevez perdeu a maioria das boas aproximações. Aos 36 minutos, Yaya Toure conseguiu correr bem pela defesa, chutou depressa, sem arrumar por causa da marcação acirrada, e acabou acertando o goleiro. No rebote, Tevez acertou o goleiro mais uma vez. Novamente no rebote, foi a vez de Silva tentar marcar, mas chutou para fora.

O placar foi aberto com o gol, sem pretensões, de Lescott, aos 43 minutos. Na cobrança de escanteio, o ataque dos Blues tentou ganhar no jogo aéreo. A bola foi direto em Lescott, que estava distraído. O inglês foi acertado na cabeça e acabou marcando.

No segundo tempo a posse de bola dos Blues caiu um pouco. O ataque estava mais fraco, e mesmo assim, o Bolton não conseguia espaço para avançar.

Aos 60 minutos AJ foi substituído por Dzeko. Com só 2 minutos em campo, o bósnio fez o segundo gol para o City. Após receber, tentou marcar, o goleiro defendeu rebatendo para frente. Dzeko pegou o rebote e aproveitando que o goleiro ainda estava caído, marcou.

A partida se manteve equilibrada até o fim. O Bolton não conseguiu ameaçar o City, e os Blues continuaram a perder boas chances.

O placar, que podia ter sido maior para os Citizens, garantiu a participação do time de Manchester para a próxima Champions League – que não disputava há 45 anos. O Arsenal terminou empatado com o Fulham, dando ainda mais folga na tabela para o City, com 71 pontos. A classificação para a UCL viria com uma vitória simples.

O campeão dessa temporada da Premier League é o Manchester United, com 80 pontos e o vice é o Chelsea, com 73.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *