segunda-feira , 27 março 2017
Home / Especulações / Especulações da Semana – II

Especulações da Semana – II

 
A janela de transferências de verão continua tranqüila no que compete ao City, tendo como destaque o suposto interesse em Dante e Isco, e o empréstimo de John Guidetti e uma possível saída de Nastasic e Dzeko. Vamos aos principais rumores desta semana:
 
-> Os meios de imprensa refletem um interesse de Chelsea, City e United no jovem lateral esquerdo Luke Shaw, de 18 anos, do Southampton. Shaw é considerado o sucessor de Ashley Cole na Seleção Inglesa. Mas os Saints, ciente disto, não vão aceitar liberá-lo tão fácil, e querem receber 30 milhões de libras, o que seria o recorde de um valor pago a um jogador defensivo. O recorde atual pertence a Daniel Alves, que custou 29,5 milhões ao Barça em 2008.
 
-> Existem várias especulações sobre a saída do meia norueguês Abdi Ibrahim, de 22 anos. O City aceitaria uma oferta de cerca de 250.000 libras para liberar o jogador, que volta de empréstimo do Strømsgodset, pelo qual foi campeão nacional. Os rumores apontam o interesse de St. Etienne, Toulouse, Aston Villa e Swansea.
 
-> City e United estariam disputando mais um derby por uma jovem estrela. Eles estariam monitorando o anglo-italiano Diego de Girolamo, de 18 anos, que pertence ao Sheffield United. De Girolamo está voltando à atividade depois de 10 meses parado por causa de uma lesão de ligamento cruzado. Ele causou polêmica em 2012, quando optou por jogar pela Seleção Italiana Sub-18, onde seus pais nasceram, em vez da sua Inglaterra natal. Outros clubes interessados seriam Arsenal, Liverpool e Everton.
 
-> O zagueiro holandês Virgil Van Dijk, do Celtic, que seria alvo de Arsenal e Manchester City, provavelmente deverá continuar no clube escocês, pelo menos até o final da temporada.
 
-> O Caught Offside afirma que o Bayern de Munique estaria interessado em tirar o jovem zagueiro sérvio Matija Nastasic, do City. Nastasic vem sofrendo com lesões durante a temporada, e tem sido preterido por Manuel Pellegrini em prol de Martin Demichelis. O Bayern gostaria de diversificar suas opções defensivas, e estaria impressionado com as observações feitas sobre Nastasic.
 
-> O Porto não liberará o zagueiro francês Eliaquim Mangala por menos que 40 milhões de libras, ou seja, sua clausula rescisória. O jogador é alvo de diversas equipes, mais o interessado maior parece ser o Manchester City, que avaliará se vale a pena pagar este valor para tê-lo já neste mês.
 
-> Fontes afirmam que Peter Lim, novo dono do Valencia, teria como um dos seus principais objetivos comprar o bósnio Edin Dzeko. Ele disponibilizará 50 milhões de euros para o técnico Juan Antonio Pizzi reforçar a equipe.
 
-> Parece ter esfriado as negociações do City para obter Bruno Zuculini, pertencente ao Racing Club. Antes da abertura da janela parecia certo a chegada do jovem argentino, que inclusive já teria entrando em acordo para aportar no Etihad, faltando apenas combinar a taxa de transferência com o clube, mas novas fontes sugerem que o Racing estaria complicando a saída do jogador.
 
-> Esta semana surgiram rumores de que o Manchester City estaria interessado no brasileiro Dante, zagueiro do Bayern de Munique. O clube inglês estaria a procura de um zagueiro, e Dante seria considerado por Pellegrini o parceiro ideal para Vincent Kompany. Os alemães pagaram apenas 4,7 milhões de euros para trazê-lo, e seu contrato vai até 2016, e poderia ser envolvido numa ida de Matija Nastasic para os bávaros. Apesar disto, é considerada uma negociação difícil, já que atualmente é titular absoluto do clube.
 
-> Depois de preferir o Real Madrid em vez do City na última janela de verão, alguns meses depois mais uma vez o meia espanhol Isco está sendo ligado ao City. O jogador de 21 anos viria para recompor o lugar de Nasri, que ficará fora por pelo menos dois meses, devido à lesão. Isco não é titular no Real Madrid, e desta vez veria com bons olhos a mudança para Etihad.
 
-> Quem poderia voltar ao City seria o volante Nigel de Jong, após a demissão do técnico Massimiliano Allegri. Mas, outros rumores dizem que ele poderia ir justamente para o United, que estaria de olho no holandês.
 
-> O técnico do Napoli, Rafa Benitez, estaria interessado em levar o volante Javi Garcia para terras italianas. Garcia atualmente é reserva no clube, começando em apenas seis partidas da Premier League.
 
-> A semana começou com uma especulação altamente improvável que o City tentaria contratar o goleiro Manuel Neuer ao fim da temporada, um dos melhores do mundo, e titular do Bayern e da Seleção Alemã. O goleiro estaria sendo alvo também do Barcelona, enquanto Pep Guardiola buscaria trazer Victor Valdés, que está em fim de contrato com os catalães.
-> A jovem promessa citizen John Guidetti foi efetivamente emprestado ao Stoke City, após muitas especulações. O sueco se recuperou de um grave problema, depois de impressionar na Holanda, quando marcou 20 gols em 23 partidas pelo Feyenoord. Mesmo assim, não conseguiu ganhar chances na equipe principal do City, e um empréstimo para a equipe de Mark Hughes é visto como benéfico para sua carreira. Havia também o interesse da Lazio em contar com atleta, mas agora o City poderá vê-lo mais de perto.
 
fonte: Site Oficial
Acesses nossas redes sociais:http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City faz oferta de £46m pelo KDB e está confiante num final feliz

   Ontem à noite, na Europa, jornalistas reportavam que o Manchester City fez uma oferta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *