domingo , 26 março 2017
Home / Premier League / Etihad Stadium é palco de goleada de Manchester City contra o Newcastle

Etihad Stadium é palco de goleada de Manchester City contra o Newcastle

Manchester_city_v_Newcastle_Manchester_City_Brasil

A primeira rodada desta temporada da Premier League teve o confronto entre Manchester City e Newcastle United, no St. James’ Park. Neste sábado, os Citizens saíram vitoriosos novamente, mas, desta vez, com uma bela goleada de 5 a 0 contra os Magpies. O primeiro gol foi no primeiro minuto de jogo. Agüero, Nasri e Dzeko marcaram nos 45 minutos iniciais. David Silva precisou de menos de 10 minutos em campo na volta do intervalo para marcar duas vezes e garantir a vitória mais do que tranquila. A partida ainda contou com a estreia de Wilfried Bony, que assinou com o clube em janeiro.

Aguero_Manchester_city_v_Newcastle_Manchester_City_Brasil

Bola rolando aos 28 segundos e Anita derruba Dzeko dentro da área do Newcastle, levando cartão amarelo e dando pênalti a favor dos Blues. Kun Agüero cobra e bate do canto, balançando a rede dos adversários com 1 minuto de jogo.

 

Dzeko avançou pelo lado e achou Samir Nasri bem em frente ao gol. O francês ainda teve tempo de ajeitar para finalizar no canto, marcando o segundo gol dos Citizens aos 12 minutos.

Dzeko_Manchester_city_v_Newcastle_Manchester_City_Brasil

Depois de participar dos dois primeiros gols, Dzeko estava no lugar certo para receber o passe de David Silva. Na frente do gol de Tim Krul, o bósnio recebe e logo finaliza, fazendo o placar mudar para 3 a 0 aos 20 minutos. Dzeko quebrou o jejum de gols após ficar 15 jogos sem marcar.

Silva_Manchester_city_v_Newcastle_Manchester_City_Brasil

Se na volta do intervalo o Newcastle tentou diminuir com o bom ataque de Sissoko, o Manchester City logo deu o troco ao aumentar o placar. David Silva também aproveita a partida tranquila para marcar. O espanhol trabalha na área do Newcastle e amplia para 4 a 0 aos 51 minutos.

 

Parece que na conversa no vestiário, Manuel Pellegrini pediu que o time não poupasse esforços para garantir uma goleada. Um minuto depois do quarto gol, David Silva marcava novamente após lance de Agüero.

 

O técnico dos Blues começou a poupar a equipe ao iniciar as substituições aos 58 minutos. Jesus Navas entrou no lugar de David Silva e, na sequência, Wilfried Bony estreou com a saída de Kun Agüero. Frank Lampard substituiu Samir Nasri aos 70 minutos.

Bony_Manchester_city_v_Newcastle_Manchester_City_Brasil

Tim Krul ainda teve que se esforçar para não deixar que os Blues aumentassem a goleada. Dzeko e Kolarov bem tentaram o sexto gol, mas os Magpies conseguiram segurar o placar. Bony teve boa participação num dos ataques, mas não finalizou bem.

 

Depois do deslize do Chelsea contra o Burnley hoje, em que a partida termiou em 1 a 1, o Manchester City agora está cinco pontos atrás dos atuais líderes. Com a vitória, os Blues chegam a marca de 17 partidas sem perder para o Newcastle – destes, apenas dois empates – na Premier League. Até hoje, os Magpies mantinham o recorde de maior goleada entre as duas equipes – com o resultado de 5 a 0.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *