quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Premier League / Everton vence e tira a vantagem do Manchester City

Everton vence e tira a vantagem do Manchester City


Na 23ª rodada da Premier League o Manchester City não consegui vencer o Everton, no Goodison Park, e perdeu o sossego dos 3 pontos que tinha de vantagem sobre o segundo colocado. Com um único gol, os Toffees deixaram a disputa ainda mais acirrada.

Com boas expectativas da parte dos citizens o jogo não prometia ser fácil. A volta de Kompany aos gramados trouxe um pouco de alívio. Savic – que foi bem criticado – não precisou entrar em campo.

Tanto um time como o outro conseguiram criar oportunidades para marcar. Alguns erros de cálculo com bolas carimbando a trave e tentativas que passavam longe só deixaram o placar ser aberto no segundo tempo. Mesmo os 5 minutos de acréscimo – resultado da invasão de um torcedor que se algemou no gol ocupado por Hart – não ajudaram as equipes.

O ritmo da partida mudou depois do intervalo. Os dois times perceberam que era necessário ter velocidade para conseguir furar a defesa oponente. O City começou atacando, mas não conseguiu manter a troca de passes sem erros. Os Blues de Manchester também conseguiam atrapalha o contra-ataque dos Toffees.

Aos 60 minutos veio o único gol da partida. Dzeko perdeu a bola e, depois de uns passes, Gibson marcou. A defesa fechada não conseguiu evitar e ainda atrapalhou a visão de Hart, que só foi achar a bola no fundo das redes.

Para buscar a virada Mancini fez modificações na equipe. Aos 61 minutos AJ entrou no lugar de Milner. Somente 6 minutos depois Lescott foi substituído por Kolarov. Para finalizar, Barry saiu para De Jong entrar, aos 85 minutos.

Mesmo tentando pelo menos o empate até o último minuto, a terceira derrota na Premier League não pôde ser evitada. Sem a folga no topo da tabela é necessário correr atrás para não entregar a taça para outro time.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence e até convence, mas segue coadjuvante na temporada

City venceu o Hull por 3 a 1 e segue cumprindo tabela no campeonato inglês. …

Sem comentários

  1. Me desculpe. Eu não sei se vc viu o jogo. Jogamos mal, tudo bem. Mas de novo fomos prejudicados. Penalti absurdo, claríssimo do Felaini no Aguero, e uma bola na mão do Phil Neville no segundo tempo… Assim fica difícil.

  2. Pasha, para mim, isso não é desculpa. Se a arbitragem está prejudicando o time, há dois caminhos a seguir. A parte jurídica do clube cuida do caso, e os jogadores e a comissão técnica, cientes da má-vontade dos juízes, se desdobram em campo com ainda mais afinco para vencer o jogo.

  3. Não Henrique, eu não estou dando desculpa pela derrota. Eu vi o jogo e como eu disse nós jogamos mal independente da arbitragem.
    É apenas um fato. Estamos sendo prejudicados sim. Em vários jogos.

  4. Bom,se for pra colocar a culpa em alguém tem que ser no Mancini…Não tem zagueiro no banco,não tem atacante…compramos ninguém na janela…Pizarro é meia-boca >.<

    Abraços

    http://www.rimasdopreto.com

  5. A diretoria não libera dinheiro para as contratações e a culpa cai na conta do Mancini, é brincadeira.

  6. City foi realmente prejudicado, mais uma vez diga-se de passagem.. Mas o time simplesmente parou de jogar o que estava jogando, estou vendo o City do Sven nesse momento, q no primeiro turno jogou tudo e dps caiu de rendimento. Diferença do treinador comum pro vencedor. o comum oscila!

    E Mancini nao tem pq reclamar da diretoria por falta de contratação com o elenco q tem, sendo q nao podemos gastar por causa do fair-play financeiro. temos um elenco foda. tivemos a falta de sorte do Kolo sair pra CAN justo nas rodadas q kompany foi suspenso. mas nao é motivo de contratação isso. elenco é top no maximo um atacante pra compor que precisamos, que deveria ser o Santa cruz, guidetti..

  7. Barcelona não oscila, Real Madrid não oscila, United não oscila…

    Um campeonato com 38 rodadas nenhum equipe oscila?!? Estranho, cultura do brasileiro colocar na conta do técnico.

  8. É como eu postei no Facebook, o momento não é bom, é inegável isto, e são vários motivos, com boa contribuição dos erros de arbitragem e desfalques, mas a equipe não vem jogando bem mesmo…

    Também a desculpa não é falta de contratações, o elenco é o melhor da Inglaterra, é capaz de se manter no topo mesmo com os desfalques, acho que Mancini já gastou o suficiente por esta temporada…

    Por fim, eu queria que parassem com precipitações, ainda tem chão, quem está fora vai voltar, e certamente esse futebol vai melhorar, pois não estamos jogando com todo nosso potencial. Sempre digo, esperamos o final, e vamos avaliar.

    Eu acredito e acho que vamos ganhar a PL, paciência…

  9. man cini tem que bota tevez pra jogar novamente como ele mesmo disse que nao tem problemas com tevez entao por que nao o bota tevez pra joga ou sera que mancini é um mal carancter ..

  10. Concordo com o Junior. Estamos na briga. Como eu disse anteriormente o título será decidido nas últimas rodadas. NÃO ESTAMOS DISPUTANDO A “LIGA DAS ESTRELAS”. Mesmo com uma possível vitória do United contra o Chelsea, o campeonato não estará decidido. Vamos lembrar que nós iremos jogar contra eles na nossa casa, teremos a volta do Yaya e Balotelli. Vamos levar apesar da má vontade da FA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *