segunda-feira , 24 julho 2017
Home / Uncategorized / Exemplo de administração: Sheikh Mansour declara apoio a Mancini mesmo se resultado da UCL for negativo

Exemplo de administração: Sheikh Mansour declara apoio a Mancini mesmo se resultado da UCL for negativo

Sheikh Mansour, o bilionário responsável pela transformação do Manchester City em um dos maiores clubes do mundo, deu total apoio a Roberto Mancini, durante uma rara entrevista, na qual afirma que o homem que levou o clube ao 1º lugar na Premier League (Mancini) está firme e forte no cargo de treinador, mesmo se o City não se classificar para a próxima fase da Champions League.

Mansour, membro da família real de Abu Dhabi – Nahyan Al -, deu apenas uma entrevista sobre o Manchester City desde que comprou o clube, no entanto o homem do dinheiro deu sua opinião para o jornal Al Ittihad sobre suas expectativas para o resto da temporada.

Sua visão sobre como administrar um clube mostra o tamanho do profissionalismo deste homem. Ele não é como muitas pessoas pensam, que comprou o clube e já quer logo ganhar tudo. Mansour sabe que os resultados não aparecem da noite pro dia, e sim fruto de trabalho. Maior exemplo disso é a Champions, que ainda estamos aprendendo a jogar. Mansour afirmou que o título da UCL é sim o maior objetivo, mas fez questão de enfatizar que é preciso ter paciência para vencê-la.

“Às vezes encontro com torcedores do City que criticam o trabalho do treinador. Na minha opinião seus planos estão no caminho certo. Precisamos refletir sobre onde o clube estava e onde está hoje, e percebermos que o que temos feito é formidável.” disse Mansour.

Sobre a vitória épica sobre o Manchester United por 6-1, Sheikh mostrou seu otimismo, revelando que a primeira pessoa a parabenizá-lo foi o vice-presidente dos Emirados Árabes, que disse ter visto Mansour cinco minutos antes do início da partida e que ele estava muito confiante na vitória do City.

Mesmo com 30% de chances de classificação na Champions League  (dependemos de um empate ou vitória do Villarreal sobre o Napoli, na Espanha, e precisamos vencer o Bayern em casa) Mansour disse:” É uma experiência nova que o time ganhou. Eles merecem estarem onde estão, porque eles não chegaram lá por chance, mas sim por trabalharem duro. No entanto, é preciso ter paciência com o time neste momento. Não devemos esquecer que o nosso objetivo é vencer o Campeonato Inglês.”


“Se o clube conseguir alcançar este objetivo, o resultado terá um grande impacto sobre a equipe e o clube como um todo. Isso levará a confiança de olhar para frente e almejar um sucesso ainda maior.”


Mansour também falou que aos poucos o clube começa a ser visto de outra forma pelos adversários.

“É preciso saber que resultados como este (vitória sobre o United) pode ser uma faca de dois gumes. Os adversários começam a nos olhar de forma diferente, portanto, preparam-se da melhor forma possível para nos enfrentar.

O dono do clube pouco vai aos jogos, a única vez que foi ao Etihad assistir um jogo foi na vitória por 3-0 sobre o Liverpool em Agosto de 2010, mas espera voltar em breve.

“Se Deus quiser em breve estarei presente. Mas mesmo longe pessoalmente, eu acompanho todos os jogos e sei de todos os detalhes de todos os jogos, forcenendo suporte para quem trabalha dentro do clube.”

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Mais um post indicado para os que dizem que o cara não tem um projeto sério.

  2. Esse aí é que é a nossa maior contratação.

    P.S.: considero vencer a EPL tão importante quanto a CL. Ou até mais, se bobear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *