quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Uncategorized / FA Cup: Manchester City derrota United e vai à final após 30 anos

FA Cup: Manchester City derrota United e vai à final após 30 anos


Com a vitória de 1 a 0, o Manchester City está na final da Copa da Inglaterra após 30 anos. Para melhorar, ainda mais, o gostinho da vitória, os Blues eliminaram da competição o rival Manchester United, no estádio de Wembley. Tinha como ser melhor? Yaya Toure foi consagrado como o herói da partida por ter marcado o único gol.

O jogo começou bem definido. Os Red Devils avançavam mais enquanto os Blues se mantinham na defesa fechada. Com time recuado, o City garantia que não houvesse finalização.

O United perdeu sua melhor chance de marcar aos 14 minutos. Berbatov estava livre, chutou para o gol, Joe Hart fez boa defesa com a perna. A bola voltou para jogo. Berbatov, que ainda estava bem posicionado, não conseguiu alcançar o rebote, deixando para Zabaleta tirar.

O City só saiu da defesa recuada na metade do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Balotelli – que estava no lugar de Tevez – não conseguiu alcançar. Barry estava perto, mas chutou de mau jeito, acertando o lado do gol.

Dois minutos depois, Balotelli tenta novamente. Ao receber, chutou de longe. O goleiro van der Sar se esforçou para fazer a defesa no alto.

Aos 42 minutos, novamente o italiano tenta abrir o placar. Balotelli, mesmo sozinho, passou por 5 jogadores, mas chutou para fora.

No segundo tempo já era totalmente diferente o comportamento dos dois times. Os Blues avançavam bem mais e os Reds ficavam meio perdidos, às vezes, sem acompanhar o ritmo da partida.

Aos 52 minutos saiu o único gol. Yaya Toure passou por 3 jogadores do United, chutou por baixo da perna de van der Sar, que tinha saído adiantado.

Com o gol, os citizens ficaram ainda mais confiantes e com gás para dominar, o que normalmente não acontece.

Aos 64 minutos Zabaleta levou cartão amarelo por aplicar mal um carrinho.

O United sentiu a dificuldade e começou a mexer no time aos 65 minutos, substituindo Valencia por Hernández. Piorando um pouco mais a situação, Scholes levou cartão vermelho, aos 72 minutos, após acertar a coxa de Zabaleta em disputa pela bola. Um minuto depois, outra substituição: Anderson entrou no lugar de Berbatov.

Como de costume, De Jong não ficou sem cartão amarelo – aos 74 minutos.

Nas substituições dos Blues: aos 79 minutos, saiu AJ, entrou SWP; aos 86, entrou Vieira no lugar de Silva.

Já na reta final, os Citizens queriam garantir a vitória ampliando o placar. Os Blues continuavam atacando. Aos 90 minutos, Yaya Toure foi derrubado dentro da área ao receber de Barry. Mesmo com protestos, o jogo continuou e não foi marcado pênalti.

Para desesperar a torcida, o juiz deu 5 minutos de acréscimo. Resultado: muita correria dos dois lados. O City querendo ampliar, o United querendo empatar para ir aos pênaltis.

Embora ao longo do jogo os Blues tenham perdido boas oportunidades, o único gol, que foi de autoria de Yaya Toure, garantiu a classificação para a final da FA Cup após 30 anos. Agora é aguardar o resultado entre Bolton e Stoke City para conhecer o rival.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Balotelli > Ferdinand

    United tomou no cú, junto com aquele velho safado. Nem os 5min de acrescimo deram jeito.

    Era pra ter sido uns 3 x 0 o jogo.

    E o Balotelli não tem jeito, é um sem noção mesmo

  2. Pasha

    Nada como um dia após o outro…Chupa Ferguson!!!!
    Enfia seu chiclete no cú!!! Junto com o Scholes que disse que o City não é o seu maior rival. Vai assistir a final pela Tv, seu cuzão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *