quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Uncategorized / FA Cup: Manchester City na semifinal após vencer Reading

FA Cup: Manchester City na semifinal após vencer Reading


O Manchester City fez o único gol e se classificou para a semifinal da FA Cup na partida contra o Reading. O jogo, no City of Manchester Stadium, não deu oportunidade para replay e leva os Blues ao enfrentamento com o Manchester United pela vaga na final. Somente na metade do segundo tempo a partida saiu do 0 a 0, graças a Micah Richards.

Os 15 minutos iniciais foram bem equilibrados para os dois times, tanto quanto a posse de bola como no ataque e defesa. Aos 14 minutos o City conseguiu a primeira boa aproximação, embora SWP estivesse impedido. Um minuto depois, foi o momento do Reading fazer pressão, mas jogou para fora.

A defesa dos Royals deu trabalho os Blues. Embora os visitantes não ficassem só recuados, conseguiam se reestruturar bem rápido.

Aos 19 minutos o City perdeu – pode-se dizer – a primeira grande chance de marcar. Tevez passou para SWP, que tentou finalizar. O goleiro McCarthy espalmou a bola baixa, Silva ficou com o rebote, mas bateu de mau jeito e o goleiro novamente defendeu.

Os citizens cometeram alguns erros em seus ataques. Aos 23 minutos, SWP recebeu de Silva, chutou, mas acertou a lateral do gol. Três minutos depois, Tevez foi derrubado, Kolarov cobrou a falta batendo para fora. Aos 29 minutos, Yaya Toure recebeu de Silva, não passou para Tevez que estava com posicionamento melhor e deixou a defesa fácil para McCarthy.

Aos 35 minutos, Tevez cobrou a falta a favor do City. Na sobra do levantamento, Silva perdeu a chance ao errar a mira e não conseguir acertar a bola. Dois minutos depois, o espanhol tentou se redimir, mas acertou o goleiro.

Um dos melhores ataques foi aos 40 minutos. Yaya Toure conseguiu correr bem com a bola, embora muito marcado, passou para Tevez. SWP aproveitou a chance, recebeu, chutou, mas foi tirado pela defesa.

No segundo tempo o ritmo se manteve praticamente o mesmo. O City conseguia bem mais aproximações e o Reading era freado no meio do caminho. Ainda como no primeiro tempo, os citizens batiam mal e por vezes acertavam o goleiro. Aos 52 minutos, Silva deixou na mão de McCarthy.

Aos 66 minutos, Kolarov cobrou escanteio, Micah Richards cabeceou, mas o goleiro conseguiu tirar no alto, mantendo o 0 a 0.

Balotelli entrou no lugar de Vieira, ais 70 minutos, na primeira substituição dos Blues.

Enfim o placar foi aberto aos 74 minutos quando Micah Richards cabeceou a bola do escanteio batido por Silva.

Barry entrou, aos 81 minutos, no lugar de De Jong.

Yaya Toure tentou mais uma vez deixar sua marca na partida, mas novamente facilitou para o goleiro, aos 85 minutos.

Com a vitória em casa, os Blues vão para a semifinal – após 30 anos – e enfrentam em Wembley os Red Devils. Vale a vaga na final contra o vencedor da partida entre Stoke City e Bolton.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *