quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Uncategorized / FA Cup: Manchester City vence Aston Villa e se classifica para as quartas de final

FA Cup: Manchester City vence Aston Villa e se classifica para as quartas de final


Nas oitavas de final da FA Cup o Manchester City venceu o Aston Villa por 3 a 0 e se classificou. No City of Manchester Stadium os anfitriões se garantiram com 2 gols aos 25 minutos do primeiro tempo, conseqüência do fraco ataque dos visitantes.

Com ataque forte, os Blues abriram o placar já aos 4 minutos com Yaya Toure, que aproveitou uma sobra e a posição privilegiada em frente ao gol.

Aos 19 minutos, Yaya Toure se aproximava bem, mas o zagueiro do Villa conseguiu tirar. Ainda tentando ampliar, Kolarov chutou, mas o goleiro defendeu, aos 24 minutos.

Um minuto depois, Yaya Toure passou para Balotelli, que chutou por cima do goleiro, acertou a trave e marcou.

No contra-ataque, o Villa chutou baixo, aos 30 minutos. Hart rebateu e Kolarov tirou, chutando para escanteio. Os Lions cobraram, mas a defesa do City tirou.

Aos 36/37 minutos os dois times jogaram bem, com ataques e defesas bem estruturados, deram o primeiro sinal de boa briga pela posse. Os Villans tiveram boa aproximação aos 43 minutos, mas perderam a bola.

O City estava trabalhando forte no ataque, mas o Villa tinha uma defesa rápida e bem estruturada, o que impediu uma goleada.

Na tentativa de diminuir, o Villa voltou mais focado no ataque. Aos 47 minutos, confusão pela disputa na área dos Blues, mas nada sério. Dois minutos depois, Lescott acabou com a ameaça chutando para longe.

No segundo tempo os Lions voltaram mais agressivos. Não só brigando mais pela bola como criando confusão com os citizens. Balotelli foi empurrado, aos 51 minutos, o que resultou em falta. Ele próprio cobrou, mas bateu mal e não fez o terceiro. Em seguida o italiano levou cartão amarelo por bater com o braço no rosto de Herd e fui substituído por Tevez. Aos 59 minutos, Clark levou cartão amarelo por derrubar Zabaleta.

Na troca de faltas, aos 67 minutos Villa cobrou e a defesa tirou. Dois minutos depois, Silva foi derrubado e cobrou – sem finalização.

Aos 70 minutos, Silva estava na frente do gol, aproveitou a sobra da cabeçada de um jogador do Villa e chutou direto pro gol, marcando o terceiro dos Blues.

Só um minuto depois, Kolarov quase marcou o quarto gol, mas foi para fora. Tevez também tentou, mas acertou em cheio o goleiro Friedel, aos 79 minutos.

Yaya Toure saiu aos 80 minutos para Jo entrar. Três minutos depois, Micah Richards foi substituído por Boyata.

O Villa cobrou falta, aos 84 minutos, após toque de mão de Zabaleta, mas chutou por cima do gol.

Nos 3 minutos de acréscimo, Jo bateu baixo, mas o goleiro Friedel defendeu.

Com a vitória, os Blues se classificaram para as quartas de final e vão enfrentar o Reading.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Pasha

    Se jogar com a vontade do primeiro tempo eu acredito em título. Arsenal e o outro time de Manchester se cruzam. Portanto o caminho não esta tão difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *