segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Uncategorized / FA Cup – Notts County X Manchester City

FA Cup – Notts County X Manchester City

A partida de hoje deveria ter sido mais fácil para o Manchester City. Sem desmerecer o Notts County, que jogou bem, mas está na terceira divisão com um bom espaço entre os dois times. O jogo que terminou empatado no 1 a 1 teve seus momentos de calmaria e tensão.

O City começou com maior destaque no ataque – embora tivesse problema com a defesa – manteve a posse de bola e mais aproximações. Aos 8 minutos Richards passou para Yaya que quase marcou, mas acertou as pernas do goleiro Nelson.

Após Milner ser derrubado, os Blues cobraram a falta, mas não conseguiram furar a defesa, aos 14 minutos. Novamente próximo, os citizens fizeram pressão, mas perderam a bola e a chance de marcar, na cara do gol, aos 28 minutos.

O City dominou o jogo entre 37 e 39 minutos. Tirou a bola da área, cruzou o campo e chegou até a área dos Notts. Mesmo errando passes manteve a bola e na oportunidade que teve, Yo chutou para fora. Momento de maior tensão para as duas torcidas até então: o medo e a esperança pelo gol.

No fim do primeiro tempo os Magpies pressionavam um pouco mais com aproximações sem maiores problemas. Aos 44 minutos Hart defendeu no canto esquerdo sem muito esforço.

Mantendo um ataque mais forte, Richards passou para Dzeko que chutou muito forte e bateu para fora, aos 52 minutos. Como resposta, 2 minutos depois os Notts se aproximaram e não tiveram problemas com a defesa. Hart teve que se esforçar para defender.

Com um ataque mais firme, os Magpies abriram o placar aos 59 minutos. Na cobrança de escanteio a favor dos anfitriões, Bishop desviou de cabeça e Hart não conseguiu alcançar.

Para celebrar, o time foi de encontro à torcida que merece destaque pela festa que fez no estádio de Meadow Lane.

Com o gol, o time se animou e deu mais trabalho ao City. A posse de bola ficou mais equilibrada e o número de aproximações dos Notts aumentou.

Para reforçar o time, Yo foi substituído aos 62 minutos por Silva. Passados 3 minutos, os Blues perderam mais uma chance de marcar ao ser segurado pela defesa.

Aos 69 minutos, Barry matou no peito, chutou forte, mas o goleiro Nelson conseguiu tirar no alto fazendo um escanteio a favor do City, que não foi aproveitado.

Milner recebeu cartão amarelo por derrubar um jogador, aos 71 minutos.

O gol de empate saiu aos 80 minutos. Dzeko, – no time a pouco tempo – salvou os Blues da derrota e da desclassificação.

Kompany entrou no lugar de Richards que saiu de campo mancando após machucar o joelho, aos 85 minutos. Por várias vezes o jogador reclamou de dor em ambos os joelhos após quedas durante a partida.

Os dois times voltam a se enfrentar na segunda semana de fevereiro – dia 8 ou 9 – em Manchester – no City of Manchester Stadium – para o replay.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Sem comentários

  1. Pasha

    Lamentável. e inadmissível. Tudo bem que o Notts é até um bom time, mas era obrigação a vitória, afinal nós temos o melhor elenco da Premier League e talvez do mundo.
    Pra mim fica cada vez mais claro que Mancini não tem condições de dirigir o City. Volto a dizer: Falta postura de time grande, para brigarmos pelo TÍTULO e não por uma vaga na Champions, que é o que ele quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *